fbpx

Tudo que você sempre quis saber sobre mau hálito e não teve coragem de perguntar.

3

O que é mau hálito?

90% do mau hálito é na verdade um mau cheiro produzido por uma superabundância de bactérias na superfície irregular da língua. A maioria dessas bactérias pode ser encontrada na parte de trás da língua, onde é possível eliminá-las com o uso da escova TUNG, que tem um formato e design especial para alcançar essa região.

Por que tenho mau hálito pela manhã?

O mau hálito matinal é causado pela boca seca. A diminuição do fluxo salivar enquanto você está dormindo dificulta a ação de lavagem das bactérias da boca. A boca seca permite formar um ambiente ácido onde as bactérias se acumulam rapidamente. Enquanto isso, o desprendimento das paredes da bochecha fornece alimentos para essas bactérias.

Existe relação entre o mau hálito e doenças nas gengivas?

Sim. A mesma bactéria que provoca mau hálito causa doenças nas gengivas. Como não é possível zerar as bactérias na boca, devemos manter a concentração de bactérias em um nível baixo. Isso ajuda a manter a respiração fresca e as gengivas mais saudáveis.

Existe uma ligação entre problemas de gengivas e doenças cardíacas?

Sim. Pesquisas mostram que existe uma correlação direta entre doença periodontal ativa e doença cardíaca. A doença das gengivas fornece uma entrada para que as bactérias entrem na corrente sanguínea e se instalem nas câmaras ao redor do coração.

Pode um resfriado causar mau hálito?

Sim. O gotejamento pós-nasal é fluido que drena dos seus sinos pela parte de trás da garganta. Esse líquido nasal fornece alimentos para bactérias que se alojam na parte de trás da língua.

Qual o papel do estômago no mau hálito?

Os odores do estômago quase nunca causam mau hálito crônico. No entanto, se houver outro problema médico, tais como refluxo ácido ou hérnia hiatal, o gás emitido através da boca pode causar mau hálito.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: