fbpx

Causas e dicas para combater à halitose.

Segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA), cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem de mau hálito. Na maioria das vezes está associado apenas ao descuido com a higiene oral, mas na verdade o problema pode ter mais de 60 causas, como por exemplo diabetes, câncer estomacal ou deficiência hepática. Por isso, ao perceber que sofre de mau-hálito, é importante visitar o médico e o dentista a fim de fazer um diagnóstico para combater a causa. Mesmo assim, alguns cuidados básicos podem entrar na sua rotina, seja para prevenção ou cura da halitose.

8 cuidados básicos para prevenção do mau hálito.

  1. Evite comer alimentos muito picantes e usar cremes dentais que  tenham laurisulfato e enxaguantes bucais com álcool na composição.
  2. Faça uma higiene oral completa. Depois de escovar os dentes e usar o fio dental, escove a língua com a escova e o gel da TUNG.
  3. Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e bebidas ricas em cafeínas.
  4. Crie o hábito de consumir frutas cítricas e alimentos ricos em fibras, como granola, maçã e cenoura crua.
  5. Não durma sem escovar os dentes, porque durante o sono a produção de saliva diminui, favorecendo a multiplicação das bactérias.
  6. Beba água, muita água, durante o dia. No mínimo dois litros. Não espere sentir sede para beber água. O líquido constitui 99% da saliva e ajuda a hidratar a boca.
  7. Balas e sprays bucais não resolvem o mau hálito.
  8. Mantenha hábitos alimentares saudáveis e pratique atividades físicas.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: