fbpx

Os diversos significados de mostrar a língua.

Mostrar a língua faz parte do desenvolvimento social dos bebês. É sinal que o bebê está aprendendo a imitar e manipular sua boca, começando assim o início da comunicação. No entanto, por volta dos três anos de idade, as crianças aprendem que mostrar a língua não é mais aceitável. Porque, na cultura ocidental, isso é um gesto grosseiro e que revela desprezo. Os professores costumam lidar o tempo todo com as queixas de crianças, tipo: “Ele está mostrando a língua para mim!”. E isso vira motivo de punição.

Sabia que em algumas culturas é aceitável mostrar a língua?

No Tibete, mostrar a língua é um gesto aceitável e usado tanto para saudar alguém, como mostrar sinal de respeito. Na primeira apresentação a alguém, acredite, é esperado manter a língua fora!

1

Já na cultura do povo maori da Nova Zelândia, mostrar a língua fazia parte do cântico de guerra que precedia as batalhas. Os homens tatuavam seus rostos (cada tatuagem em seu próprio padrão), gritavam, dançavam e colocavam a língua para fora como um sinal de intimidação para o inimigo. Hoje em dia, ainda é praticado para mostrar aos visitantes o seu costume e o significado permanece o mesmo: fúria e força.

1

Então, quando viajar para o Tibete, certifique-se de que você usou TUNG Brush and Gel para causar um boa impressão, mostrando saúde e simpatia.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: