fbpx

O uso de aparelhos ortodônticos e a halitose

Untitled design (2)O uso de aparelhos ortodônticos não está diretamente associado à halitose, mas sabemos que a dificuldade de higienizar os dentes pode, sim, criar impacto no hálito das pessoas.

Quem usa aparelho fixo nem sempre tem facilidade de fazer uma boa escovação e de passar o fio dental por conta dos braquetes e do fio. Com uma higienização precária, existe a tendência de acumular biofilme bacteriano, o principal causador das doenças periodontais e do mau hálito

Por outro lado…

Para quem usa aparelho móvel, a escovação correta dos dentes é mais fácil. Mesmo assim, muitas vezes a higienização adequada dos aparelhos não acontece por preguiça, falta de tempo ou outros motivos. Como pode ser facilmente retirado e colocado na boca, existe o risco do aparelho, sem limpeza adequada, acumular na superfície bactérias que provocam o mau hálito.

Se você usa aparelhos e não sabe como fazer a higienização correta, converse com seu dentista. Ele é o melhor profissional para ajudar você e explicar a importância de uma higiene oral cuidadosa e completa.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: