fbpx

Uma abordagem homeopática da halitose no 36º CIOSP.

O renomado homeopata Dr. Mario Sergio Giorgi é uma das presenças confirmadas na Programação Científica do 36º CIOSP, que começou ontem (31/01) e vai até sábado (02/02).

Hoje, o Dr. Mario Sergio vai fazer uma apresentação com o tema  “A contribuição da abordagem homeopática na promoção da saúde bucal”, das 16h30 às 18h, no Auditório Terapias Integrativas e Complementares.

Se você é dentista e estará no 36º CIOSP, venha conhecer uma filosofia de higiene oral diferenciada e de tratamento de halitose pela homeopatia.

O que provoca a halitose?

É sabido que um grande número de  pessoas desenvolvem halitose por “n” fatores, sempre relacionados a presença da saburra lingual.

Muitas vezes, os pacientes  são orientados a promover a higiene bucal mas com indicação de instrumentos de higiene inadequados ou não seguem a orientação pela falta de motivação e envolvimento com as técnicas sugeridas.

Quando é individualizado o atendimento ao paciente, a homeopatia se apresenta como uma possibilidade de compreender o indivíduo.

No processo de desequilíbrio – e em especial a halitose-, a abordagem homeopática facilitará a compreensão dos fatores que afetam, sejam orgânicos ou emocionais e através de uma técnica de seleção do medicamento buscará promover a melhoria da qualidade de vida, o que estará muito comprometida para os que sofrem de uma restrição social quando apresentam esse problema.

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: