fbpx

O que fazer quando você ama alguém que não liga para a higiene oral.

Você acorda de manhã, toma banho, escova os dentes e limpa sua língua com sua escova TUNG.

Enquanto isso, quem você ama já está pronto e de saída para mais um dia de trabalho.

Pára tudo. A pessoa não escovou os dentes?!?

Eca, você pensa – como isso é possível? Como alguém pode sair cedo sem escovar os dentes? E não fazer isso durante o resto do dia?

Os bons hábitos começam cedo.

O tema é delicado, mas como vocês tem intimidade talvez um bom começo seja perguntar para ele ou ela se foi ao dentista quando criança? Muitas vezes os padrões de higiene oral tem origem em casa. Os padrões estabelecidos na infância podem continuar durante a vida adulta. Mas isso não significa que não possam mudar!

Não seja rude – seja apenas honesto.

Abordar qualquer assunto sobre higiene é difícil e pode ser constrangedor. A pessoa pode simplesmente se tornar super defensiva e reativa. Mantenha-se calmo e lembre-a que isso é para ajudá-la, é pela saúde, pela imagem e convivência social. E lembre-se: normalmente, é preciso conversar mais de uma vez.

Untitled design.jpg

Use um recurso visual para ajudar.

Enquanto estiver tendo uma conversa tranquila, traga um espelho. Caso os dentes do seu amor sejam amarelos ou descuidados, deixe ele ou ela perceber que os outros enxergam isso. Se possível, tenha ainda alguns fatos evidentes para mostrar, como dados sobre perda de dentes e outras doenças resultantes de higienização incorreta e com produtos inadequados.

Recomende a visita a um profissional.

Outra saída é recomendar que a pessoa faça uma visita ao dentista, que poderá oferece uma explicação científica e objetiva sobre como a falta de cuidados com os dentes, gengivas e língua pode ser prejudicial para a saúde. Uma consulta e uma boa limpeza nos dentes podem ser a melhor maneira de iniciar novos hábitos de higiene oral em casa.

Agora, se tudo isso falhar, lembre-se o quanto ama seu parceiro! Termine a conversa com um beijo e diga que o hálito fresco de AMBOS deixa o beijo melhor.

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: