fbpx

Quando cárie e halitose andam juntas.

Um grande número de pessoas infelizmente sofre constrangimentos diários por causa do mau hálito. Um problema que no longo prazo pode afetar significativamente a vida social, amorosa e até profissional de homens e mulheres de qualquer idade.

Existem mais de 60 causas conhecidas para o mau hálito. No entanto, na maioria das vezes a origem do problema está na cavidade bucal e pode inclusive ser um sinal de cárie.

Como as cáries produzem mau hálito.

Basicamente cárie é resultado de uma agressão ácida que termina na destruição de alguns dos minerais envolvidos na proteção dos dentes. Com o esmalte e a dentina enfraquecidos, o dente gradualmente se deteriora até formar uma cavidade, criando um espaço perfeito para o depósito de alimentos. E, consequentemente, a formação do mau cheiro.

Muitas pessoas não fazem ideia de que sua halitose está relacionada à cárie. Simplesmente porque cáries não são necessariamente dolorosas ou visíveis numa olhada superficial, diante do espelho do banheiro.

Por isso, é tão importante manter visitas regulares ao dentista para diagnosticar qualquer problema dentário e minimizar o risco de doença infecciosa oral.

Alimentação saudável.

Um estilo de vida não saudável pode contribuir para a formação das cáries. É amplamente divulgado que refeições ricas em açúcar são fontes de destruição mineral. Reduzir ou mesmo proibir certos alimentos, como açúcares refinados, ajuda a reduzir sensivelmente o risco de cáries e mau hálito. Assim como manter a disciplina de uma higiene oral completa.

O que é uma higiene oral completa.

Para evitar cáries, inflamação das gengivas e mau hálito é recomendado fazer a higiene oral em 4 passos.

  1. Escovar cuidadosamente os dentes com uma escova macia e de alta qualidade, eliminando o máximo de resíduos para evitar a formação de placas dentárias e cáries.
  2. Usar fio dental para limpar os espaços entre dentes.
  3. Utilizar escova interdental para acessar os espaços menores e mais críticos, onde nem sempre o fio dental e a escova alcançam.
  4. Limpar a língua com o gel e a escova da TUNG, que tem um design com cabeça baixa e cerdas duras para escovar especificamente a língua e evitar halitose.

São procedimentos que, com a prática várias vezes ao dia, trazem resultados que melhoram significativamente a qualidade da saúde oral. Então, por que não começar?

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: