fbpx

10 propostas para uma transformação feliz.

1No filme The Bucket List (Antes de Partir). Carter conta a Edward que há duas perguntas que os deuses fazem antes de uma alma admitida no céu: 1) Você encontrou alegria em sua vida? 2) A sua vida trouxe alegria para os outros?

Enquanto nossas crenças na vida após a morte são pessoais, a ideia por trás dessas duas questões pode ser aplicada a qualquer um que busca uma vida melhor aqui na Terra.

Por mais difícil que seja pensar nisso, todos temos um determinado tempo por aqui, então por que não fazer o melhor para nós mesmos e para os outros, criando a nossa alegria e a deles?

Faça a si mesmo algumas perguntas.

Você gosta do que está fazendo?

Você ama acordar e enfrentar cada dia?

As coisas novas ainda o deixam animado?

Os outros gostam da sua empresa?

Você faz o seu melhor em tudo que você tenta?

Você está confortável com você e com quem você é?

Você enfrenta obstáculos com uma atitude de fazer e acontecer?

Se você respondeu “não” a qualquer uma dessas questões, convém pensar algumas maneiras novas de viver uma vida melhor.

Não é que sua vida seja ruim, mas certamente pode ser ainda melhor se você tentar.

Então, preparamos algumas dicas que podem ajudar.

Seja positivo.

  • Seja quem você é. Não a pessoa que você pensa que deveria ser para agradar aos outros. Existe um velho ditado que diz que ninguém gosta de alguém que não gosta de si mesmo. As pessoas podem sentir quando você está fingindo!
  • Comece cada dia com um novo começo e sem bagagem de ontem. Isso não significa que a vida não seja uma jornada contínua, só que se ontem fosse um dia ruim ou difícil, comece hoje com a cabeça limpa e uma energia mais positiva.
  • Não reclame tanto: tente ver o copo como meio cheio ou recarregável, não meio vazio. Você sabe, como dizem, é preciso mais músculos para franzir o cenho do que para sorrir: adapte-o à sua mentalidade.
  • Seja pró-ativo: tome a iniciativa e não espere que outros criem seu caminho. Além disso, quem diz que seu caminho é o caminho certo para você?
  • Não se debruce sobre o que poderia ter ou deveria ter sido, mas sim o que você pode fazer diferente ou melhor na próxima vez.

Tome uma atitude.

  • Descubra o seu propósito de vida. Isso significa pensar qual é o seu plano para o resto da sua vida. Existe uma grande série de artigos que você pode usar para ajudá-lo nesse sentido.
  • Anote seus mandamentos pessoais. Pense nas regras que você quer viver, definindo sua finalidade e objetivos.
  • Não segure sua vida. Há coisas que você colocou ao lado, sejam eles triviais ou importantes? Reavalie o que faz sentido priorizar novamente.
  • Definir metas. Faça uma lista de coisas para daqui um, três e cinco anos que você deseja realizar. Seja realista, mas por que não alcançar as estrelas também?
  • Escreva uma lista de desejos. Uma lista com tudo o que você quer fazer, lugares que quer conhecer e as aventuras que deseja ter antes de morrer. Isso pode ser qualquer coisa desde dar uma volta ao mundo ou visitar todas as pizzarias da sua cidade.

Lembre-se: sua vida é sua!! Só você pode decidir como fazer o melhor para si e para os outros. Claro, uma boa saúde e hábitos de higiene fortes fazem parte da equação, por isso, assegure-se de cuidar do seu físico e inclua a escovação dos dentes e a limpeza da língua com TUNG Brush & Gel todos os dias.

Texto adaptado do original do nosso blog inglês: tungbrush.com

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: