fbpx

Beba mais água e melhore a saúde.

TUNG-DrinkMoreWaterAlém de ser fundamental na escovação dos dentes, água é fonte de vida e traz muitos benefícios para a saúde. Conheça alguns.

Digestão. A ingestão de água ajuda a processar e quebrar as gorduras e as fibras no sistema digestivo, facilitando assim o fluxo natural e a eliminação de produtos residuais no corpo.

Perda de peso. Um aumento no consumo de água, especialmente antes das refeições, ajuda a comer menos, porque fará você se sentir o estômago mais “cheio”.

Hidratação. Manter-se hidratado é fundamental especialmente na prática de exercícios no verão, já que temos que substituir os fluídos perdidos devido à transpiração.

Prevenção do câncer. Estudos mostram que o risco de desenvolver câncer de bexiga – e até mesmo câncer de cólon e câncer de mama – é diminuído em pessoas que se mantém hidratadas.

Boa função renal. Nem é preciso dizer que precisamos de água para manter os rins limpos e funcionando bem para que as toxinas sejam eliminadas, né?

Menos dor de cabeça. Sim, há uma ligação definitiva entre se manter hidratado e ter menos dor de cabeça – até mesmo as enxaquecas podem ser diminuídas com mais ingestão de água.

Melhora no humor. Estudos mostraram que a desidratação pode derrubar o bom humor. A água é um potenciador natural do humor.

Menos cansaço. Já viu alguma vez café ou refrigerante distribuídos para maratonistas? Claro que não. A água é a chave contra a fadiga atlética e o esgotamento. Estar cansado é um dos primeiros sinais de desidratação: o corpo sabe quando você deve buscar um copo de água para se sentir desperto e energizado!

Estado de alerta. Estudando para exames? A desidratação pode causar perda de foco e concentração, então mantenha a água por perto para manter sua mente alerta.

E tem mais!

Você não precisa apenas beber água para melhorar sua vida! Use bolsa de água quente para aliviar cólicas, mergulhe em uma banheira quente para reduzir o estresse e nade para melhorar sua saúde cardiovascular. Sua saúde agradece.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: