fbpx

6 dicas para vencer a batalha contra o vício do açúcar.

TUNG-BreakSugarHabitCereais açucarados, jujubas, biscoitos, chocolate… a lista é imensa! A maioria das pessoas ama comer doces, não?

No entanto, os problemas associados ao açúcar são muitos.

Além do ganho de peso, o excesso de açúcar também provoca cárie dentária e mau hálito. Fora isso pode estar ligado ao desenvolvimento de diabetes, colesterol alto e pressão alta.

Para acabar (ou pelo menos diminuir) com o hábito do açúcar, temos 6 dicas valiosas.

  1. Não substitua o açúcar pelos adoçantes artificiais. Mesmo que não tenham as calorias, ainda provocam sensações doces e também trazem riscos de saúde. Você pode pensar que está enganando seu corpo, mas continua viciado.
  2. Coma mais frutas! As frutas têm açúcares naturais, portanto, não apenas fornecem vitaminas essenciais, como também saciam sua vontade por doces. Só não exagere =)
  3. Faça exercícios. Mesmo caminhadas curtas, ajudam a diminuir sua vontade por doces e ainda contribuem para sua saúde.
  4. Mantenha algum lanche por perto. Substituir o desejo de açúcar por granola, cenouras ou um punhado de amendoim funciona! Ter a sensação de morder ajuda a manter as jujubas fora da sua boca!
  5. Tenha uma boa noite de sono. Estudos mostram que pessoas cansadas tendem a sentir mais necessidade de açúcar.
  6. Quebrar o hábito do açúcar não significa necessariamente NUNCA mais comer açúcar. Controle é a resposta! Então, nada de substituir no seu aniversário os brigadeiros por pepinos e cenouras =)

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: