fbpx

O ronco e a halitose.

O ronco é um problema que independe de gênero, idade e classe social. Pode atingir as mais diferentes pessoas, prejudicando a saúde, a auto-estima e o relacionamento com quem se divide o quarto.

Além disso, há um outro ponto que muitos desconhecem: o ronco está intimamente associado à halitose, porque ao roncar a pessoa costuma abrir a boca para respirar melhor. Quando isso acontece, a mucosa desidrata e descama, criando o ambiente perfeito para as bactérias causadoras da halitose se alimentarem e liberarem os gases de enxofre.

ronco

Se você ronca, faça algo por você.

Para conquistar qualidade do sono e tratar do ronco, o ideal é consultar um médico especialista que irá avaliar cuidadosamente o caso. Se a halitose já está estabelecida, é importante também consultar um cirurgião-dentista que poderá oferecer as recomendações necessárias.

De qualquer maneira, alguns cuidados que ajudam a manter o hálito fresco e saudável já podem ser adotados, como manter uma boa hidratação e cuidados com a higiene oral, que incluem o uso de produtos específicos como a escova e o gel da TUNG que eliminam a saburra lingual.  

O ronco e a halitose tem tratamento, sim!

Geralmente são soluções simples e que trazem resultados efetivos em pouco tempo. O importante é buscar informação e ajuda para que nada disso tenha consequências que interfiram na saúde, na qualidade de vida e nos relacionamentos.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: