fbpx

Por que roqueiros mostram a língua?

Untitled designQuase todo roqueiro que se preza já mostrou a língua no palco. É uma atitude e um sinal de rebeldia que começou nos anos 70 com a banda Rolling Stones, quando o designer John Pasche criou o símbolo banda, inspirado no bocão do vocalista Mick Jagger.

A boca aberta com a língua vermelha também virou uma forma de expressar a atitude rock ’n’ roll que dura até hoje.

Foi depois que os Stones começaram a usar o símbolo da boca que as outras bandas também se inspiraram e começaram a encomendar suas próprias logomarcas. Mas, é claro, nenhuma nunca alcançou tamanha fama.

Faça pose de rock star sem medo.

O criador da marca dos Rolling Stones foi um estudante no Royal College of Art, em Londres, chamado Pesche.

Foi numa visita à exposição de formatura de Pesche que Mick Jagger escolheu o artista para criar o ícone pop usado até hoje pela banda. Na época, o desenho custou para a banda £50.

Hoje é considerado um valor baixíssimo, mas por outro lado abriu todas as portas de sucesso e dinheiro na carreira de Pesche, que continuou trabalhando com a banda, produzindo materiais para as turnês durante as décadas de 70 e 80.

Pesche trabalhou ainda com outros músicos famosos como Paul McCartney e a banda The Who. Depois, virou diretor de arte das empresas United Artists, Chrysalis Records e do centro de entretenimento South Bank Centre, em Londres.

Mais de 4 décadas depois, mostrar a língua, como no desenho de Pesche, continua sendo a pose favorita de quem produz e curte rock.

É por essas e outras que todo roqueiro deve cuidar da língua e usar o sistema TUNG de gel e escova para evitar a halitose. Ninguém, por mais fã que seja, vai achar legal descobrir que seu ídolo também arrasa no bafão.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: