fbpx

Saúde oral nos bastidores de Hollywood.

Reza a lenda que George Washington usava dentaduras de madeira. Mas a verdade é que o primeiro presidente americano, que começou a perder os dentes muito jovem, tinha vários conjuntos de próteses diferentes feitos de combinações variadas, incluindo raros marfim de hipopótamo, dentes humanos e prendedores de metal.

Era o que se podia fazer de melhor naquela época.

Washington foi apenas uma das muitas figuras notáveis ​​com problemas de saúde bucal. Alguns dos ícones mais glamourosos de Hollywood tiveram problemas que, sem tratamento, teriam impedido fama e sucesso.

vintage-hollywood-smiles

Clark Gable, amado protagonista do filme E O Vento Levou e protagonista ganhador do Oscar, sofreu fortemente com problemas dentários decorrentes de uma série de doenças que o fizeram perder os dentes (de forma natural e por extração) quando ele tinha apenas 32 anos!!

Por causa de seus problemas bucais, muitas das atrizes com quem trabalhou, incluindo Vivian Leigh, queixaram-se para produtores e diretores do mau hálito do ator. Aparentemente, não havia muito a ser feito ou ele realmente “não dava a mínima”. Nunca saberemos de fato.

Quando Joan Crawford não estava atuando ou vivendo um papel na vida real como uma atormentada “mamãe querida”, ela sofria de problemas dentários significativos, sendo que alguns dos quais foram causados ​​pela percepção de Hollywood da beleza, quando era comum extrair os dentes de trás para acentuar suas maçãs do rosto. Foi por causa desse procedimento que um espaço desenvolveu-se entre os dentes da frente da atriz e teve que ser preenchido com cimento dentário, causando um inchaço irreversível do lábio superior e problemas dentários que persistiram até o final da sua vida.

Cirurgia semelhante foi responsável pelas conhecidas “maçãs” do rosto da gloriosa Marlene Dietrich. Nesse caso, a remoção dos dentes posteriores teve efeito positivo, porque foi fundamental para criar os conhecidos traços faciais sensuais da atriz alemã.

Hoje, embora cirurgias não sejam realizadas rotineiramente para alterar os perfis orais das celebridades, é comum que estrelas de Hollywood tenham aprimoramentos cosméticos, endireitando e branqueando os dentes para conseguir um “sorriso reluzente de Hollywood”.

Talvez as estrelas atuais nem imaginem como conseguir o sorriso perfeito já foi difícil e até doloroso em outros tempos.

Agora, não importa o procedimento, não importa o tratamento, uma higiene oral completa é fundamental para manter dentes lindos e saudáveis.

É preciso escovar, passar fio dental, usar interdentais e limpar a língua com a escova e gel da TUNG. E isso vale para todo mundo, sejam estrelas de ou não.

(Artigo adaptado do blog tungbrush.com)

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: