fbpx

Como acertar na escolha do seu dentista.

No Brasil existe a maior comunidade de cirurgiões-dentistas do mundo. Então, como fazer a escolha certa diante de tantas opções?

Antes de tudo, nossa recomendação é que você entenda suas necessidades antes de começar a procurar.

Por exemplo. Sua agenda é complicada? Então o horário de expediente pode ser decisor. Mora numa cidade grande? Certamente a localização será um fator importante. Tem algum trauma com o motorzinho? Nesse caso, será preciso buscar um profissional calmo e seguro para tranquilizar você, assim como mostrar que não há razões para medo.

#dentistaO caminho mais comum é perguntar a um amigo, familiar ou colega de trabalho por recomendações. É quando nos sentimos à vontade para saber mais sobre a experiência que tiveram com o profissional e, até, a parte mais delicada: se ele é acessível financeiramente ou atende por algum plano odontológico.

Se o seu dentista está se aposentando, pergunte por uma recomendação, afinal, ele conhece você e sabe quem poderá atender suas necessidades.

Se você está mudando de cidade, pergunte ao seu dentista atual uma recomendação de quem poderá atendê-lo na nova cidade. Caso ele não conheça ninguém, ainda existe a chance dele buscar em sua rede de relacionamentos uma boa indicação.

Indicações são sempre valiosas e trazem referências que não constam em sites de busca.

Outro ponto importante é, depois de encontrar o profissional, fazer uma consulta antes de tomar sua decisão final e começar qualquer procedimento. A maioria dos bons profissionais de saúde está acostumada a esse processo de “entrevista”.

E independentemente de sua escolha, lembre-se: mantenha sua rotina de higiene oral completa, sem esquecer da limpeza da língua com a escova e o gel da TUNG. Com certeza, seu novo dentista vai aprovar 100% essa iniciativa.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: