fbpx

Pequeno guia do homem cheiroso.

colonia

Imagine a cena: você entra em uma sala lotada, sentindo-se o máximo quando todo mundo se vira na sua direção! Muito legal, né? Agora, será que eles não estão pensando “nossa, esse cara exagerou no perfume!!”. Em vez de “uau, que perfume gostoso é esse?”.

Cheiros são marcantes, sem dúvida. Para o bem ou para mal. Mesmo quando estamos falando em perfumes consagrados.

O que nem todos sabem ou lembram é que existe uma medida de quantidade, apesar de nenhuma embalagem conter esse tipo de instrução.

Então, qual a medida?

Bom senso é tudo.  Menos é mais – isso fará a diferença entre “ele cheira bem” e “ele só cheira” . Jamais deixe a fragrância dominar o ambiente.

Normalmente, odores diferentes reagem de maneira diferente às nossas químicas corporais individuais.

Por isso aquele perfume incrível que você testa na pequena tira de papel pode ser completamente diferente em sua pele.

Se você quiser uma boa combinação com seu próprio odor e química corporal, temos algumas dicas:

Na perfumaria, teste dois aromas: pulverize um em cada pulso. Se você é realmente aventureiro e quer testar mais, pulverize os outros dois no interior de cada cotovelo. Nunca teste mais de quatro!

Tal como acontece com uma degustação de vinhos, certifique-se de “refrescar” o seu paladar entre cheiros – você não pode diferenciá-los se sentir um cheiro logo após o outro.

Dê um passeio e cheire as diferentes fragrâncias em intervalos diferentes – lembre-se, elas estão agindo juntas com a química do seu corpo, que muda durante o dia.

Depois disso, escolha o cheiro favorito – mas não pense que é a única fragrância que você pode usar – pode haver um, dois ou três vencedores. Aromas diferentes para diferentes humores!

Existem algumas regras básicas que todos devem tentar lembrar sobre fragrâncias:

  • Pulverize a fragrância na pele seca, de preferência após o banho.
  • Aplique na pele e não na roupa.
  • Pulverize nas áreas mais quentes do seu corpo – o calor do seu peito, pescoço, pulso, mandíbula, cotovelo interior, etc., empurrará e intensificará o aroma.
  • Esfregar o perfume ou colônia vai quebrar o vínculo molecular e enfraquecer o cheiro. Se você não tiver um spray, apenas esfregue sem esfregar.

Sempre que puder, teste e experimente diferentes fragrâncias. Como já dissemos, geralmente há várias que complementam seu humor, sua atividade e seu guarda-roupa.

Faça uso de uma colônia adequada em sua rotina diária, assim como mantenha seu hálito fresco usando a escova e o gel da TUNG. Porque de nada adianta estar todo perfumado e, ao abrir a boca, o hálito revelar cheiros nada agradáveis, né?  

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: