fbpx

Cinco bebidas que podem provocar mau hálito.

TUNG blog

Sabia que algumas bebidas que você consome diariamente podem causar mau hálito quase tão facilmente como se você tivesse bebido suco de alho? Por isso, é bom lembrar quais são elas e ficar atento depois de ingeri-las.

Leite. Por mais doce que seja a respiração de um bebê depois de beber leite, o efeito sobre os adultos não é tão cativante! Apesar do leite ser bom para nossos ossos e pele, ele contribui para o aumento do sulfeto de hidrogênio na boca, causando uma desagradável “respiração do leite”.

Café. Como não amar aquela primeira xícara de café pela manhã? Só que infelizmente essa bebida tão presente em nosso cotidiano tem o poder de ressecar a boca, aumentando a chance de crescimento de bactérias que causam halitose.

Álcool. Quando estiver bebendo entre amigos, lembre-se que cerveja, vinho e outros licores ressecam a boca e criam o ambiente perfeito para as bactérias crescerem e liberarem maus odores.

Suco de Laranja. Enquanto todos nós podemos nos beneficiar da Vitamina C extra, especialmente no inverno, a acidez no suco de laranja também faz com que o interior da boca fique seco.

Refrigerante. Por causa do alto poder de secagem, os refris também resultam em bactérias na boca e mau hálito.

Mas não se preocupe.

Se essas cinco bebidas podem causar mau hálito, fica tranquilo: isso não significa que você precisa evitá-las!

Até porque escovando os dentes e usando a escova e o gel da TUNG diariamente, você poderá reduzir os efeitos desagradáveis ​​que essas bebidas podem causar.

Sendo assim, vá em frente! Celebre o frio com um copo de vinho ou um machiatto gostoso. A vida merece ser aproveitada.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: