fbpx

É tempo de se reconectar com o corpo.

TUNG blog (1)

Nesses tempos de mensagens de texto, computadores, mídias sociais, videogames e aplicativos, às vezes perdemos de vista o fato de que não nos levantamos e exercitamos nossos corpos quase tanto quanto estimulamos nossos cérebros.

Às vezes, usar nossos cérebros se torna exaustivo! E então, quando precisamos exercitar nossos corpos, nos sentimos muito cansados ​​para fazê-lo.

Muitas pessoas pensam que a única maneira de se exercitar é entrar em uma academia, mas há uma maneira muito mais fácil de deixar seu corpo saudável e sem gastar um centavo.

Descubra o prazer de caminhar.

Estudos mostram que andar com ritmo rápido e constante aumenta a circulação, fornecendo sangue e oxigênio para o resto do corpo, incluindo o cérebro.

A caminhada tem sido associada à melhoria da memória e à manutenção do tecido cerebral.

Embora possa não ter os efeitos da musculação ou da corrida, é uma maneira mais gentil de se mover e fazer algo pelo corpo.

Ama música? Coloque seu fone de ouvido e ouça suas músicas favoritas enquanto anda. Você pode até achar um ritmo de caminhada com essa trilha sonora.

Não gosta de andar sozinho? Chame um amigo ou amiga para caminhar com você. Enquanto cuida da saúde, vocês aproveitam para colocar as novidades em dia e até filosofar um pouco.

Nosso time da TUNG recomenda que, além do treino mental diário, você faça seu corpo se mexer também. Torne a caminhada parte dos seus hábitos diários de saúde, assim como a higiene oral.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: