fbpx

Sem medo do dentista.

TUNG blog (1)

As férias escolares são uma ótima época não apenas para viajar e descansar, mas também para colocar alguns assuntos da saúde das crianças em dia. A visita ao dentista é um deles.

No entanto, ir ao dentista nem sempre é muito fácil para uma criança. Talvez por medo do motorzinho ou do profissional que usa óculos laranja e pede para abrir a boca.

O medo do dentista é comum entre crianças e adultos. Para tornar as consultas odontológicas um pouco mais fáceis, nosso time da TUNG tem algumas dicas.

E tudo começa em casa.

Quando seu filho ainda é banguela, você pode limpar a gengiva com gaze, por exemplo. Ao criar o ritual de higiene, ele aprende que cuidar dos dentes é algo natural, indolor.

Depois, no nascimento dos primeiros dentes, uma escova macia e colorida vai deixar o momento da limpeza divertido.

Outro ponto importante é o modo como o “dentista” será apresentado para as crianças desde o começo.

A primeira consulta.

Se possível, leve seu filho com você a uma consulta como acompanhante. Porque assim ele vai perceber como você fica à vontade na cadeira e que isso não é um bicho de sete cabeças.

Assim quando chegar a vez dele ser examinado, não vai estranhar porque já tem uma referência do que acontece durante a consulta.

E lembre-se: não espere a criança sentir dores nos dentes para agendar a primeira consulta. A primeira visita deve acontecer no primeiro ano de vida como prevenção.

Agora, se você tem algum temor em relação a dentistas, evite manifestar sobre seu medo na frente das crianças. Isso poderá gerar nelas sentimentos de insegurança mesmo antes de ir ao consultório.

Ao agendar a primeira consulta, escolha um profissional competente e que esteja acostumado a atender crianças. Isso muda tudo. Um odontopediatra que seja paciente e responda, sem pressa, às perguntas curiosas do seu filho faz toda diferença.

Durante a consulta, incentive seu filho a fazer perguntas. E, claro, segure na sua mãozinha para mostrar que ele não está sozinho.

A higiene oral correta e as visitas regulares ao dentista são a melhor forma de prevenção contra as cáries. A partir dos 10 anos, as crianças já podem incluir a escova e o gel da TUNG na rotina de higiene oral para prevenir e tratar a halitose.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: