fbpx

Como aliviar a dor provocada por aparelhos ortodônticos.

blogTUNG blog (1).jpg

Ao usar o aparelho ortodôntico, o desconforto não vem apenas na primeira vez que ele é colocado, mas geralmente quando é ajustado, apertado e reconfigurado a cada quatro ou seis semanas.

Oh, como isso incomoda.

Mas a boa notícia é que não apenas o desconforto é temporário, mas é possível reduzir a dor até sua boca se adaptar a esses objetos “estranhos”.

Além de manter uma boa higiene oral, incluindo escovar os dentes, usar o fio dental e limpar a língua diariamente com o TUNG Brush e Gel, aqui estão algumas dicas para acalmar aqueles dentes e gengivas doloridos.

O frio e o calor que ajudam.

Após a instalação de um aparelho ortodôntico, muitas vezes suas gengivas e dentes ficam sensíveis. Algo gelado pode aliviar a dor (tome cuidado para não mastigar gelo, por favor – você não quer quebrar o aparelho ou os dentes!). Você pode simplesmente comer algo frio como sorvete. Por outro lado, se as suas maxilas doerem, o problema pode ser muscular. Nesse caso uma compressa quente pode ajudar. Mas lembre, a melhor solução é sempre conversar primeiro com o seu ortodontista!

Gengivas irritadas?

Existem alguns truques que você pode tentar para diminuir a irritação causada à sua gengiva por aparelhos ortodônticos novos ou antigos que estejam mal adaptados. Massagear as gengivas pode ajudar bastante. Se você tiver alguma ferida nas gengivas ou na boca, um bochecho com água morna e sal poderá aliviar a dor. Porém, novamente alertamos que o seu ortodontista deve ser consultado!

Veja o que você come!

Não se esqueça de seguir as instruções do seu cirurgião-dentista sobre quais alimentos evitar. Pedaços de nozes quebradas, grãos de pipoca ou cenouras quebradas podem causar estragos em seu aparelho e causar irritação! (De volta a essa questão de higiene, certo? Conseguiu manter o aparelho e dentes limpos?) Considere comer alimentos mais macios por um dia ou mais para facilitar a mastigação.

Naturalmente, há também analgésicos que você pode experimentar e que geralmente fornecem o alívio temporário necessário. Mas não se esqueça: como acontece com qualquer questão fisiológica, todas são diferentes. Por isso, entre em contato imediatamente com seu ortodontista se nenhuma dessas ideias ajudar ou se sua dor for intensa ou durar mais do que alguns dias.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: