fbpx

Necessidades alimentares em cada fase da vida.

Você já saiu para jantar e notou que a refeição dos seus pais é um pouco diferente da sua? Ou que o cavalheiro idoso na mesa pediu algo que você nunca pensou comer?

Bem, ao refletir sobre suas escolhas culinárias, esteja ciente de que as necessidades alimentares e o paladar mudam com o passar do tempo. Isso não significa que os senhores e senhoras da mesa ao lado não vão comer hambúrguer e batatas fritas. O que estamos dizendo é apenas que as necessidades alimentares e nutricionais sofrem alterações com o passar das décadas.

5

Então, aos 28 anos, o que devo comer?

Na faixa dos vinte anos, você provavelmente é bastante ativo e talvez não preste atenção no que come, porque está consumindo energia no trabalho e no lazer.

Mesmo assim, esse é um bom momento para começar a se tornar consciente e pensar em construir a base para o futuro. Por exemplo, tente se concentrar em proteínas mais saudáveis, como peixe e frango, em vez do excesso de carne vermelha, algo que será mais difícil para o corpo assimilar nos próximos anos.

Você também pode pensar em reduzir sua ingestão de sal, pois o excesso de sódio pode levar à pressão alta. Isso não significa zerar o sal. É apenas evitar comida processada e fast food, por exemplo. E já que você está quase na próxima década (seus trinta anos!), talvez seja interessante adicionar um pouco de ômega 3 em sua dieta, comendo duas ou mais porções de peixe por semana. Isso ajudará a manter os vasos sanguíneos em ordem.

Quarenta já?

Muitas pessoas na casa dos quarenta costumam ter aumento no colesterol. Fique de olho.  Colesterol alto pode trazer o risco de doenças cardíacas devido a bloqueios arteriais. Essa é uma boa hora para incluir mais fibras na dieta. Pense em grãos integrais em vez de amido. Se você gosta de carne vermelha ou queijo, considere comer porções menores, com cortes mais finos e baixo teor de gordura.

Ah, a marca do meio século!

Ao chegar aos 50, provavelmente você consultou seu clínico geral e, como sempre, marcou seu check-up anual. Certo? Mas esteja ciente de que aos cinquenta e sessenta podem surgir alguns problemas com a saúde dos ossos, por isso, será necessário aumentar a ingestão de vitamina D.

Além disso, à medida que envelhecemos, torna-se mais difícil controlar os níveis de açúcar, portanto, diminuir a ingestão de açúcar ajuda não apenas na prevenção do diabetes, mas também a evitar ganho de peso indesejado.

Mas o açúcar não é o único vilão. Observe sua ingestão de sal! A maioria dos médicos recomenda reduzir o sódio para evitar problemas de pressão arterial que surgem naturalmente no processo de envelhecimento.

6

Então, seja gentil com as pessoas da mesa ao lado!

À medida que as pessoas entram na casa dos setenta para cima, elas geralmente sentem perda de massa muscular e diminuição do apetite, por isso é importante adicionar proteínas e calorias saudáveis ​​às suas dietas. Certifique-se de manter o mais ativo possível tanto mental quanto fisicamente! E quanto aquele hambúrguer e batatas fritas, tudo bem, desde que não seja todos os dias!

Independentemente da década em que você está, lembre-se: tudo o que você come e bebe será mais saboroso se você escovar os dentes e limpar sua língua diariamente com TUNG Brush e Gel.

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: