fbpx

Sobre design, arte e escovas.

TUNG blog

O design é uma das maneiras de levar arte para a casa e o cotidiano das pessoas. É um processo que começa com uma ideia e se transforma em produto.

Uma boa ideia não é nada sem execução. Por isso, uma das partes mais cruciais de qualquer design é o desenvolvimento, quando o designer precisa materializar a ideia, escolher materiais, pesquisar o mercado, entrar em produção.

O processo que envolve a produção de uma simples peça de design nem sempre é percebido pelos consumidores.

Cada detalhe normalmente é pensado, é testado, é elaborado para alcançar um objetivo.

Design não é arte. Design é escalável, é produzido em série e deve ser acessível ao máximo de pessoas.

Nada impede que todo bom design normalmente traga elementos artísticos em sua forma.

“A forma segue a função” – Louis Sullivan.

Qualquer peça de design nasce para cumprir uma função, atender uma necessidade. Essa é a diferença básica entre objeto de decoração e objeto de design.

Por isso, o design precisa, além de ser criativo e inovador, trazer em seus elementos características que expressem funcionalidade, que resolvam um problema.

Veja por exemplo nossas escovas TUNG. São lindas e divertidas, não acha? Porém, o que importa é que, mais do que isso, elas tem uma função que cumprem de maneira impecável: fazer a limpeza da língua, uma parte da boca com características distintas e particulares.

Escovas de dentes convencionais precisam ser macias, especialmente para não agredirem as gengivas. Existem no mercado modelos com designs incríveis para esse fim. Quanto mais cerdas a escova tem, mais macia ela é.

No entanto, a língua não é como os dentes ou as gengivas. Foi pautado nisso que os designers da TUNG criaram uma escova diferente, com formato, tamanho e tipo de cerdas que faz a limpeza da língua de forma eficiente, sem provocar enjôo.

Faça o teste você mesmo, comparando a limpeza com a escova de dentes e a escova TUNG. São designs e resultados diferentes.

Nossa escova TUNG foi criada para que as pessoas possam transformar a limpeza da língua em um hábito diário, com um design divertido, pop e bonito.  Já experimentou?

Dica.

Se você curte design, quando for a Nova York não deixe de visitar o MoMa, um museu que tem uma área incrível dedicada ao design, trazendo peças de diferentes épocas, incluindo alguns ícones que marcaram época.

7

Na loja do MoMa, há inclusive escovas de dentes à venda entre uma série de objetos lindos, criativos e altamente usáveis no cotidiano.

 

Os comentários estão encerrados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: