fbpx

Maneiras naturais de melhorar o sono.

O jantar acabou, a louça está lavada, as crianças estão na cama, você viu seu seriado ou programa favorito de culinária na TV.

Você já se sente cansado, então coloca a roupa de dormir, escova os dentes, limpa a língua e vai para a cama.

Mas, de repente, você começa a lembrar de coisas que fez ou precisa fazer. Ideias e pensamentos começam a correr soltos e causar estragos na sua mente. E, claro, você não consegue mais dormir!

Bem-vindo à uma noite de insônia!Isso acontece com qualquer um de nós em algum momento, independentemente do quanto relaxados ou organizados acreditamos ser. Todo mundo poderá em alguma noite encontrar a temida insônia na cama.

Felizmente existem várias maneiras de ajudar a melhorar o sono naturalmente e sem medicação.

A equipe TUNG Brush and Gel fez a pesquisa para você e aqui estão algumas dicas para experimentar sem grandes despesas ou mudanças drásticas no estilo de vida.

Como dormir melhor sem tomar remédio.

Desligue tudo! Uma hora antes de dormir, desligue o computador, a TV ou qualquer coisa que acelere o cérebro eletronicamente.

Leia um livro ou pinte um daqueles livros de mandala.

Reduza a cafeína e o açúcar! Tente eliminar a ingestão de ambos os estimulantes depois das 3h da tarde – o seu corpo e os seus dentes vão agradecer!

Beba uma xícara de leite! Lembra quando você era criança e sua mãe fazia um leitinho morno antes de dormir? Ela sabia o que estava fazendo! O leite contém triptofano, um relaxante natural.

Não gosta de leite? Que tal uma xícara de chá de camomila? Este chá natural, com ervas e sem cafeína é delicioso e relaxante!

Exercício! Sim, mas não antes de dormir. Quando mais você usar seu corpo durante o dia, mais os músculos vão relaxar no final do dia. Para isso, você não precisa ir a uma academia – que tal estacionar na parte mais distante do supermercado ou subir as escadas em vez do elevador? Vale também para a escada rolante do shopping.

Cheire um pouco de lavanda! Melhor ainda, pegue um pouco de óleo de lavanda e espalhe no travesseiro. Conhecidos como agentes anti-estresse, óleos de lavanda e sais de banho também podem ser associados a um bom banho quente antes de dormir.

Respire calmamente! Exercícios de respiração profunda irão relaxar e limpar a sua cabeça.

Deixe o corpo quentinho. Experimente usar uma bolsa de água quente nos pés ou nas costas e sinta o efeito relaxante que isso pode causar, especialmente nas noites frias de inverno.

Claro, você pode tentar qualquer uma dessas ideias sozinhas ou combinadas. O importante é que todas são saudáveis ​​e naturais. Afinal, o importante é dormir bem para ter mais saúde e qualidade de vida.

Durma bem!

Artigo inspirado no original publicado pelo blog tungbrush.com

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: