fbpx

Dia da Inovação. Uma data para se inspirar. 

Apesar do Dia da Inovação ser uma celebração recente, essa data tem uma inspiração  que remete ao dia 19 de outubro de 1901, quando Santos Dumont circundou a Torre Eiffel pela primeira vez em seu balão dirigível. Uma das mais importantes invenções de todos os tempos e que até hoje tem um impacto imenso em nossas vidas.

Dá para imaginar um mundo sem aviões?

Além de ser conhecido como o inventor do avião, Santos Dumont também é famoso por outras inovações, incluindo a criação do relógio de pulso. Definitivamente, ele foi uma pessoa a frente do seu tempo.

Mas ninguém precisa ser um Santos Dumont para inovar, especialmente quando falamos sobre nossa forma de viver.

Nosso time da TUNG preparou algumas dicas para você começar a inovar na vida cotidiana e, a partir disso, observar os efeitos positivos que isso poderá trazer.

• Não se prenda ao passado: tente se reinventar com uma visão positiva do futuro. Se o passado foi bom ou ruim, não é motivo para estacionar no tempo. Sempre é possível construir algo melhor.

• Compreenda sua dificuldade em mudar: se você realmente não gosta de mudanças, avalie a causa e se existe realmente necessidade de mudar. O importante é que você se sinta confortável e feliz. Não se cobre demais. Agora, se você tem vontade de mudar e não consegue, busque algum tipo de apoio, mentoria ou alguém com quem conversar sobre isso.

• Desafie a si mesmo: não é porque alguma coisa é de um jeito que precisa continuar sendo assim. Esperar que as coisas mudem sem tomar qualquer iniciativa é se acomodar.

• Mude a rotina: fazer a mesma coisa todos os dias leva ao comodismo. Faça atividades diferentes, mude caminhos, mude roupas, mude ideias. Experimente também transformar seu jeito de fazer higiene oral. Que tal ouvir ópera ou rock enquanto escova os dentes e faz a limpeza da língua? =)

• Tire férias: dê um tempo para o trabalho, para a rotina e para os compromissos. Tente aproveitar as férias de um jeito novo e com pessoas diferentes.

• Aprenda uma nova língua: matricule-se numa escola de línguas e descubra um novo idioma. Essa é também uma chance de estimular os neurônios e expandir seu círculo de amigos.

• Converse com pessoas diferentes: não se restrinja aos mesmos grupos. Experimente dialogar com pessoas que tenham uma outra visão de mundo. Mesmo que sejam opiniões contrárias, tente respeitá-las e, acima de tudo, compreender a razão por elas pensarem assim. Sair de si mesmo é uma forma de ampliar a mente e inovar.

Assim como não dá para imaginar o mundo sem aviões, também não podemos pensar em um mundo sem inovação, seja no campo pessoal ou profissional, afinal, como seres humanos temos sempre a oportunidade de evoluir e isso começa com a atitude e a busca pelo novo.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: