fbpx

Como manter o corpo em movimento na rotina do escritório.

O corpo não foi feito para ficar parado. Já foi comprovado que sedentarismo não é saudável. Então, imagine ficar por horas a fio sem mover nenhum músculo além de suas mãos e seus olhos.  

“Por que eu faria isso?”  

Simplesmente porque isso acontece com a maioria das pessoas que trabalham em escritórios todos os dias durante 8 horas ou mais.

Ser sedentário pode aumentar o risco de diabetes, doenças cardíacas, obesidade e, perda de força muscular e óssea.  

Por isso, aprender a se movimentar regularmente, mesmo no seu escritório, ajudará você a se tornar mais saudável, independentemente de quanto tempo precisa ficar sentado durante o dia.

Comece com alongamentos.

Aprendendo algumas técnicas boas e simples de alongamento, você pode ficar mais ágil e menos rígido, mantendo seus músculos em movimento:

Palmas para o teto: entrelace os dedos em ambas as mãos e estique bem acima de você, mantendo as palmas voltadas para fora. Fique alguns segundos assim e volte à posição normal.

Orelha a ombro: solte a orelha esquerda em direção ao ombro esquerdo. Segure o movimento por alguns instantes e repita no outro lado.

Queixo no peito: abaixe o queixo em direção ao peito e, com facilidade, role a cabeça de um lado para o outro.

Ombros: levante os dois ombros em direção às orelhas e segure. Em seguida, solte e repita.

Estique os glúteos: com o tornozelo direito no joelho esquerdo, pressione suavemente a mão no joelho direito algumas vezes. Repita do outro lado.

Curvas laterais: sssim como na academia – estenda o braço direito o mais alto possível e alcance o lado esquerdo o máximo que puder, estique e segure. Repita do outro lado.

Abra os joelhos: dobre o joelho direito e levante a perna, segurando-a com os braços e puxando-a o mais perto possível do peito. Segure, solte e repita do outro lado.

Observe como você se senta.

Sentar-se adequadamente também é extremamente importante e pode melhorar as dores nas costas e diminuir a rigidez do pescoço. Para começar, mantenha a parte inferior das costas pressionada contra a cadeira (tenha certeza de ter uma boa cadeira com apoio lombar ou um travesseiro lombar).Tente manter os pés no chão, também, para aliviar a pressão nas costas.

Esteja consciente sobre seu corpo.

Lembre-se: um estilo de vida saudável começa com uma boa atitude, o corpo ativo e um hálito fresco.  

Por isso, comece o dia escovando os dentes, limpando a língua com o gel e a escova TUNG, tomando um café da manhã saudável e só depois comece a trabalhar.

Estique-se várias vezes durante o dia e observe os resultados. Além do seu bem-estar, até a sua disposição e produtividade poderão aumentar.   

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: