fbpx

Doçuras e travessuras de Halloween.

A moda pegou: no Brasil cada vez mais é celebrado o Dia de Halloween que, para muitos, já virou a Semana do Halloween.

É quando as crianças usam fantasias e maquiagens assustadoras para pedir balas e doces na vizinhança.  

O que é diversão para as crianças, muitas vezes é um pesadelo para os pais e para os dentistas, já que a enorme quantidade de doces consumidos em 31 de outubro e nos dias seguintes não é nada saudável e está associada ao surgimento de cáries.

Agora, se engana quem pensa que somente crianças adoram o Halloween. Nos Estados Unidos, onde a tradição é antiga e consolidada, estima-se que durante a festa são consumidos mais de US $ 4 bilhões em doces e mais outros US $ 5 bilhões em decorações e fantasias para a alegria dos comerciantes. Ou seja, são números realmente assustadores.

Busque alternativas saudáveis.

Enquanto o consumo excessivo de açúcar é sabidamente um problema, fica difícil evitá-lo no Halloween. Uma alternativa para alegrar as crianças sem entupi-las de doces é apostar na criatividade, oferecendo adesivos, pulseiras brilhantes e outros mimos com o tema. Nas lojas de festas você encontra muitas ideias divertidas com esse tema.

Outro ponto importante é convencer os pequenos fantasmas, duendes e princesas a escovarem os dentes e limparem suas línguas com TUNG Brush & Gel logo depois de consumirem os doces. Pelo menos a língua ficará limpa e os dentinhos protegidos da bruxa malvada chamada cárie.

Fique atento aos tipos de doces.

Nem todos doces são iguais. Alguns conseguem ser piores. Por isso, evite comprar:

  • Balas grudentas: ficam presas na boca e afetam o esmalte dos dentes.
  • Pirulitos: por durarem mais tempo na boca, trazem naturalmente mais danos aos dentinhos.
  • Gomosos: em geral são altamente ácidos e, combinados com o teor de açúcar, podem desgastar o esmalte dos dentes. Sem contar que os corantes na formulação não costumam ser saudáveis.

Por outro lado, existem doces menos piores, como:

  • Chocolates de origem com alto teor de cacau: alguns estudos já demonstraram que o cacau pode conter um produto químico que endurece o esmalte dos dentes, assim como outros componentes antibacterianos que inibem o desenvolvimento da placa. Fora isso, os chocolates de origem geralmente são artesanais e não contém conservantes. Dê preferência para os chocolates com menos açúcar e mais cacau.
  • Doces com nozes: ajudam a quebrar a viscosidade da maioria dos doces e também fornecem proteínas e fibras saudáveis.

Só mais uma coisa.

Halloween é apenas uma vez por ano. Por isso, não há necessidade ser radical em relação aos doces, especialmente se eles forem evitados no resto do ano. Observe apenas as questões das alergias, da higiene oral e tenha cuidado na escolha dos doces menos agressivos.

Fora isso, certifique-se de que as crianças vão manter os doces longe dos bichinhos. Já que a maioria dessas guloseimas pode ser perigosa, ou até fatal, para os animais de estimação.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: