fbpx

Como driblar a tristeza nas festas de fim de ano.

Geralmente considerada a “época mais maravilhosa do ano”, para alguns a temporada de Natal e Ano-Novo também pode ser a mais deprimente.

Enquanto a maioria sente a alegria de estar com a família, trocar presentes, pular sete ondinhas, criar resoluções, outros podem se sentir isolados, com medo do que o novo ano possa trazer ou simplesmente ser inundados por uma tristeza sem explicação. Tudo isso em inglês tem uma expressão: Holiday Blues.

Por que me sinto triste?

Há uma série de coisas que podem fazer até os mais animados se sentirem tristes. Muitas vezes é estresse. Pode ser falta de dinheiro, final de algum curso, férias agitadas das crianças ou apenas o bombardeamento de mensagens natalinas com objetivo de vender e vender.

Para muitos, há lembranças de anos passados ​​ou de membros da família que já foram. Ou apenas a impossibilidade de estar com seus entes queridos que moram longe.

Mudanças no ambiente e na rotina diária também podem desencadear o “Holiday Blues”, como por exemplo, viajar para um lugar sem sol – com temperaturas mais baixas – e até mudanças na dieta.

Maneiras fáceis de lidar com esse sentimento.

A boa notícia é que, para a maioria de nós, os Holiday Blues são temporários. Mas aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

Durma o suficiente. Papai Noel vem e vai embora, então você não precisa esperar a noite toda por ele! =)

Coma com moderação. Não se jogue na comida: tente ficar dentro dos limites “normais”, sem fugir do que seu corpo está acostumado.

Mantenha a língua limpa com sua escova e gel da TUNG Brush. Isso permite desfrutar da comida e bebida sem necessidade de aumentar a ingestão!

Mantenha baixa a ingestão de álcool. O álcool pode agravar a depressão, então vá com calma.

Ouça música e relaxe. Talvez você tenha recebido o CD perfeito de presente! Agora é a hora de ouvi-lo e apenas relaxar.

Fique longe das mídias sociais. Não seja bombardeado pelo mundo externo. Não se contamine com a ideia de que todo mundo está feliz, menos você. Lembre-se que nem tudo que é publicado no Instagram ou Facebook é um retrato fiel da realidade.

Não se isole. Busque pessoas positivas e confiáveis para dividir seus sentimentos. Que tal um café com bons amigos?

Tente enxergar o ano-novo de forma diferente. Em vez de “mais do mesmo” ou “eu sempre quebro as minhas resoluções”, visualize novas oportunidades, sem fazer resoluções!

Decida apenas ser mais positivo!

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: