fbpx

Como ser um hóspede 5 estrelas.

Vai passar o fim de ano na casa de amigos ou parentes?

Mesmo que exista uma relação de proximidade e intimidade, é muito importante que esse tempo juntos seja motivo para fortalecer esses laços e deixar a sensação de que o tempo juntos passou rápido demais.

Ser considerado um hóspede especial e convidado para voltar sempre. Quem não quer?

Para isso acontecer, temos algumas dicas.

Avise o anfitrião o horário que vai chegar na casa dele. É importante atualizar essa informação à medida que existir algum atraso significativo. Mandar uma mensagem no Whatsapp com sua geolocalização em tempo real é simpático e oferece uma noção real de como o trânsito está pesado e você não tem culpa do atraso.

Informe de antemão todos os detalhes de sua estadia e programação. Nada mais chato do que esperar para o jantar e descobrir que os seus planos eram outros.

Respeite a programação e a rotina dos seus anfitriões. Se eles dormem cedo e você não, procure não fazer barulho ou ver TV depois que todos se deitarem. Fique em seu quarto ou em algum ambiente que seja mais isolado.

Faça sua parte! Deixe o seu anfitrião perceber que você quer ajudar nas tarefas da casa.

Se ele recusar, seja gentil e faça alguma surpresa: que tal comprar uma pizza e assim poupá-lo da louça suja do jantar?

Quando a sua estadia terminar, certifique-se de tirar a roupa de cama e não deixe bagunça no banheiro ou quarto de hóspedes.

Certifique-se de que não há indícios de que você escovou os dentes na pia e deixou cabelos no box do banheiro.

Expresse sua gratidão! Antes de partir, deixe um bilhetinho carinhoso de agradecimento aos seus anfitriões. Faça isso à moda antiga, usando uma caneta de verdade e um belo cartão.

Assim que voltar para sua casa, mande mais uma mensagem de agradecimento e não esqueça de retribuir o convite da visita =)

 

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: