fbpx

A antiga arte de limpar a língua.

Na busca pelo bem-estar e saúde, nossa equipe TUNG Brush & Gel aprendeu muito sobre os ensinamentos milenares da Ayurveda! São fascinantes e fazem muito sentido nos tempos atuais.

Para quem não conhece, Ayurveda é o conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, por isso é considerado um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, ciência da vida.

Aprendendo com os antigos.

Sabia que os ensinamentos ayurvédicos incluíam o exame da língua como um caminho para a compreensão da alma e do corpo? A língua era considerada um espelho de todos os nossos órgãos e nossa saúde corporal. Uau, pense como é avançado conceito de que a compreensão das bactérias, higiene bucal e os sistemas respiratório e digestivo estão refletidos na língua!

Na Ayurveda, a palavra “Ama” se refere a qualquer acúmulo de resíduos tóxicos na mente ou no corpo. E, considerando que as bactérias que se acumulam na língua são consideradas impuras e tóxicas, a limpeza da língua é absolutamente uma tarefa que coincide com o modo de vida ayurvédico!

A limpeza da língua não apenas remove as toxinas do corpo, mas também aumenta o prazer dos alimentos, permitindo que você experimente as coisas de maneira mais pura.

Um texto antigo associado às origens da prática ayurvédica, o Charaka Samhita, nos fornece muitas informações sobre a raspagem da língua. Curiosamente, isso era considerado um ritual diário tão importante que o raspador deveria ser feito com materiais nobres como ouro, prata, cobre, estanho ou latão, assim como ser curvado para proteger a língua.

Só para você ter ideia de como era antigo este ensinamento, dizem que o Charaka Samhita foi escrito há cerca de 2500 anos!

A idéia de raspagem da língua se manteve até os tempos modernos, mas, embora o objetivo seja valioso, o uso de raspadores tem alguns inconvenientes, já que podem causar possíveis lesões na superfície da língua e aumentar o risco de engasgos.

Nós acreditamos que os seguidores do Ayurveda amariam ver o progresso que fizemos em termos de limpeza de língua ao criar a escova e o gel da TUNG. O conceito é o mesmo dos ancestrais, porém com um design moderno e atual.

Pensamos que as melhores práticas podem definitivamente ser aprendidas com os antigos.

Eles sabiam mais do que a maioria de nós pode imaginar. É por isso que os ensinamentos e as filosofias resistiram maior teste de todos: o tempo.

Artigo inspirado no original publicado em nosso blog da tungbrush.com

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: