fbpx

Viajar: o refresh que todo mundo precisa.

Para quem está cansado, desanimado ou simplesmente entediado, talvez a resposta para acabar com esse marasmo é planejar uma viagem! Seja numa cidade vizinha, algum canto do país ou em outro lugar do mundo. Seja de avião, trem, automóvel ou navio. Sair do ambiente cotidiano é realmente transformador.

Viajando pela Aventura.

Já pensou em andar de camelo no deserto ou fazer um rafting pelo Rio Colorado? Escalar uma montanha ou mergulhar na Grande Barreira de Corais? Ou até mesmo no Golfo do México?

As aventuras não precisam necessariamente ser físicas.

Talvez seu sonho seja fazer compras em Nova York ou jantar no Fisherman’s Wharf em São Francisco (nesse caso, mantenha a língua limpa para não perder essa experiência culinária).

Talvez você tenha vontade de visitar jardins botânicos, como Selby Gardens, em Sarasota, ou o Jardim Botânico de Nova York – e nem vamos mencionar as “Tuilleries” de Paris =)

Qualquer que seja o seu tipo de aventura, uma coisa é certa: viajar poderá ser um “refresh” na sua vida.

Por que viajar é saudável?

Fizemos uma listinha com alguns bons motivos para você quebrar a rotina e ficar longe de tudo por um tempinho, mesmo que seja acampando no seu quintal para olhar as estrelas!

É bom para o coração.

Viajar livra você do estresse diário, seja do trânsito, seja do trabalho ou qualquer outro. Já foi provado pelo Framingham Heart Study que homens e mulheres que viajam anualmente tem menos probabilidade de sofrer um ataque cardíaco ou desenvolver doenças cardíacas.

É bom para o cérebro.

Viajar aumenta a felicidade e diminui a depressão. É, em essência, um botão de reset para sua mente. Também estimula o pensamento, melhora a função cognitiva e impacta positivamente na sua concentração e na capacidade de absorver e aprender coisas novas!

Melhora a condição física.

Mesmo quando você fica sentado naquele carro por horas para chegar ao seu destino, existe um lado bom: estudos mostram que quando você chega ao seu destino, a tendência das pessoas é andar mais a fim de explorar novos lugares.

Aumenta a longevidade.

Quando você faz uma pausa do stress, a sua saúde e o seu coração agradecem. Com qualidade vida, menos estresse e aventuras saudáveis, a tendência é viver mais.

Então, bora fazer as malas?

Que tal se imaginar nos lugares que você sonha conhecer? Comece a pensar como será sua aventura e faça um plano!

Mais do que divertido, será saudável!

É uma chance para repensar e recriar a vida.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: