fbpx

Por que algumas pessoas cheiram mal?

Você já chegou no seu assento no avião e logo descobriu que a pessoa ao seu lado cheirava mal? Ou entrou no metrô na hora do rush e quase desmaiou com os odores vindo de algum desconhecido? Ou ainda ficou incomodado com o cheiro de algum colega no trabalho que insiste em não usar desodorante no verão?

Bem, existem muitas razões para que algumas pessoas sofram de um forte CC, ou Cecê. Uma expressão que significa “Cheiro de Corpo” e tem origem na sigla em inglês BO (Body Odour) – que surgiu em 1919 num anúncio de sabonete, mas se popularizou somente na década de 40.

Então, o que determina essa questão dos odores desagradáveis?

A culpa é das bactérias!

O odor corporal e o mau hálito são simplesmente causados ​​por bactérias que adoram crescer e se reproduzir especialmente em locais escuros, quentes e úmidos.

Mesmo tomando banho diariamente, escovando os dentes e limpando a língua, as pessoas podem estar predispostas a mais ou menos tipos de bactérias do que as outras.

Só que cada um de nós tem características e odores diferentes, de acordo com a genética, o ambiente, estilo de vida ou qualquer outro fator que a ciência ainda não descobriu. Por isso, nem todo mundo sofre do tal “CC”.

Sabia que suar é normal e nem sempre cheira mal?

O suor necessariamente não cheira mal. É por isso que existem pessoas que podem transpirar o dia inteiro e, ainda assim, não produzir os mesmos odores que as outras.

Tudo isso porque a composição dos microrganismos que vivem na pele é diferente de um corpo para o outro e, consequentemente, cada um de nós tende a produzir um aroma diferente diante da proliferação de bactérias.

Então o que fazer?

Sem dúvida, a higiene diária é a melhor maneira de controlar os fortes odores corporais.

No entanto é bom lembrar que existem algumas doenças que podem produzir cheiros ruins como diabetes e certos distúrbios da tireóide, assim como alguns problemas renais e hepáticos.

Por isso, se você está incomodado com seu próprio cheiro, mesmo cuidando direito de sua higiene pessoal, marque uma consulta e converse com seu médico.

Se perceber que está com halitose, experimente o tratamento de limpeza da língua com a duplinha TUNG Brush & Gel e fale com seu dentista para descobrir a causa.

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: