fbpx

Caminhos simples e efetivos para evitar a halitose.

Todos nós sabemos que as bactérias causam mau hálito. Também sabemos que todos temos bactérias em nossas bocas. Então, como podemos manter essas bactérias sob controle para que não afastem nossos amigos e familiares na hora de um abraço?

Bem, é amplamente divulgado e sabido que escovar os dentes e limpar a língua todos os dias faz maravilhas no combate ao acúmulo de bactérias. No entanto também sabemos que certas bactérias são saudáveis. Então, como manter esse sistema oral em equilíbrio?

Cada um de nós tem um conjunto diferente de bactérias e, portanto, uma propensão diferente a bactérias orais “felizes” ou “infelizes”.

Segundo os geneticistas, existem mais de mil tipos diferentes de bactérias encontradas normalmente na boca de um ser humano. E existem múltiplas combinações dessas bactérias em cada um de nós. O resultado dessas variações pode explicar por que alguns de nós possuem um hálito pior ou melhor que os outros.

A maioria das pessoas desenvolve halitose de manhã cedo, por causa da boca seca e devido a liberação de gases provenientes da fermentação de restos alimentares que se depositam na boca mal higienizada, especialmente sobre a língua.

Só que a ciência mostrou que cerca de 25% das pessoas têm mau hálito crônico. Depois de estudarem as múltiplas combinações moleculares resultantes, os pesquisadores identificaram diversos tipos de cheiros no sistema oral, incluindo ovos podres, repolho podre, alho e peixe… E, acredite, tudo isso sem a ingestão de nenhum desses alimentos!

Os cientistas estão tentando isolar e combinar diferentes probióticos e enzimas que juntos podem combater a biologia da halitose.

O uso de uma variedade específica de “Streptococcus”, por exemplo, mostrou ser um fator positivo porque parece combater algumas das bactérias causadoras do mau hálito.

Já um outro grupo de pesquisadores está desenvolvendo um enxaguatório com base em peptídeos que irá combater a cárie dentária e os problemas associados ao mau hálito.

Mas, enquanto as pesquisas estão sendo feitas, as melhores maneiras de manter um sistema oral feliz ainda são:

  1. Escove e use fio dental diariamente.
  2. Use escovas interdentais na higiene oral.
  3. Limpe a língua diariamente com a duplinha TUNG Brush e Gel, já que as principais causas do mau hálito estão na boca.
  4. Beba muita água.
  5. Diminua ao máximo o açúcar em sua dieta.
  6. E seja feliz!!!

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: