fbpx

Meninas e meninos, prontos para o primeiro beijo?

Existe um momento muito esperado na vida de quem entra na adolescência. É o tão sonhado primeiro beijo. Um momento que todos sonham que seja perfeito e que aconteça com o a pessoa mais linda e fofa do mundo!!

O fato é que, quando o beijo acontece, você fica tão nervoso que nem liga se o outro é tão bonito ou fofo assim.

A cabeça vai estar em outro lugar. Será que vou beijar direito? Ele ou ela vai gostar do meu beijo? Como estará o meu hálito? Se eu não souber beijar, os outros vão ficar sabendo?   

No tempo certo, com uma pessoa legal

Isso acontece. Muitas meninas e meninos se sentem atrasados ou bobos porque ainda não beijaram ninguém enquanto a maioria da galera já.

No final, é uma bobagem, porque o primeiro beijo é algo muito individual e, para acontecer, depende de alguns fatores, como personalidade, interesse em alguém (e ser recíproco) e uma situação favorável.

Sentindo o beijo

Beijar é tudo de bom, mas para curtir ao máximo esse momento é legal usar todos sentidos envolvidos no beijo – exceto os olhos que ficam fechados. Porque, cá entre nós, beijar de olho aberto é meio estranho, não?

Com o olfato você sente o perfume, com o paladar percebe o frescor da boca (especialmente quando houve escovação dos dentes e limpeza da língua, viu?), com a audição escuta as palavras fofas e com o tato sente o rosto e o cabelo.

BV x BVL: duas siglas importantes

Você sabe que entrou na adolescência quando toda galerinha da sua idade começar a falar em BV e BVL. As siglas mais emblemáticas dessa fase da vida.

BV significa “boca virgem” enquanto BVL é “boca virgem de língua”. Vamos ser mais específicos: se você nunca deu um selinho em ninguém você é BV. Se já deu um selinho, mas sem colocar a língua, então é BVL.

Dicas poderosas

  • Leve sempre na bolsa ou mochila a sua escova de dentes e a duplinha TUNG Brush & Gel. O primeiro beijo pode acontecer a qualquer momento, sem hora ou data marcada.
  • Jamais beije por causa da pressão dos outros. Você nunca será alguém melhor ou pior por causa de um beijo.
  • Se o crush já beijou, deixa ele “liderar” o momento.
  • Se o crush também nunca beijou, desencana, vocês vão aprender juntos.
  • Durante o beijo, relaxe e sinta o friozinho na barriga sem pressa de acabar.

Talvez o primeiro beijo de língua não seja como você imaginou ou viu nos seriados. O bom é que existe uma vida toda para praticar, criar segurança e até esquecer que um dia foi BV =)

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: