fbpx

A história do beijo.

Os antropólogos têm algumas teorias sobre as origens do beijo. Alguns acreditam que é instintivo e intuitivo. Outros acreditam que o beijo surgiu há milhares de anos e derivou do hábito dos pais alimentarem os filhos usando a própria boca (imagine pássaros alimentando os filhotes … aparentemente os humanos alimentaram os pequenos dessa maneira também). Outra teoria é que o beijo tenha sido desenvolvido em algumas culturas já que nem todos os humanos se beijam. Certas tribos ao redor do mundo simplesmente não beijam. Dá  para imaginar isso?

Uma referência antiga ao beijo vem das escrituras sânscritas há cerca de 3.500 anos. Antes disso, apareceu na poesia da Suméria.

E os humanos não são os únicos beijadores. Golfinhos, macacos, gatos e cachorros também beijam à sua maneira.

Sobre as formas de beijar.

Existem vários jeitos de beijar. Há beijos na bochecha, beijos de língua (por favor, usem TUNG!!) beijos no ar, “selinhos”, beijos franceses. E sabe qual a ideia por trás de todos os beijos? Amor, afeto, amizade, empatia.

Os beijos podem ser rápidos, longos roubados, manchados de batom e inesquecíveis (como não lembrar do primeiro beijo?). (link post anterior)

O beijo mais longo está nos livros de recordes com a duração de incríveis 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Uma proeza de Ekkachai e Laksana Tiranathoid, ambos da Tailândia!

Agora, você pode não gostar de saber disso, mas o beijo também pode transmitir bactérias! Por isso, na expectativa de um dia repleto de beijos (e esperamos que muitos dias de sua vida sejam assim), mantenha sua boca limpa e fresca! Escove os dentes, passe o fio dental, use as escovas interdentais e jamais esqueça de usar a duplinha TUNG Brush & Gel para limpar sua língua.

O beijo é algo tão importante que é celebrado duas vezes ao ano: em 13 de abril e 19 de junho. Mas pode ser praticado 365 dias ao ano com quem você mais gosta. <3

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: