fbpx

Um jeito natural de evitar cheiros desagradáveis saindo pela boca.

Já falamos muito sobre os alimentos que contribuem para o mau hálito e como você pode lutar contra seus efeitos limpando a língua regularmente. Mas você sabia que também existem alimentos que ajudam a combater o mau hálito?

Frutas e Legumes: seus melhores aliados.

  • Melões e frutas cítricas contêm muita vitamina C: isso é bom para você, mas ruim para as bactérias. Só tenha cuidado para não exagerar com os cítricos, já que eles podem desgastar o esmalte dos dentes.
  • A cereja e o alface removem os odores do metil mercaptano, um gás que as bactérias liberam na boca e causa halitose.
  • Frutas crus e legumes crocantes (como maçãs, pepinos, aipo e peras) funcionam como purificadores naturais, removendo resíduos dos dentes e da língua. Fora isso, eles aumentam a produção de saliva, essencial para decompor as bactérias na boca.

Outros aliados da saúde oral.

Sabia que o chá verde contém um antioxidante natural que ajuda a combater bactérias na boca? Sabia que a salsa e o manjericão contém polifenol e que isso ajuda a quebrar o teor de enxofre na boca? E por que não experimentar um pouco de iogurte probiótico como sobremesa depois de um hambúrguer acebolado? Ao comer um iogurte com baixo teor de açúcar, você vai ingerir bactérias do bem, aquelas que ajudam tanto no sistema digestivo como na quebra das bactérias que causam o mau hálito.

Beber muita água durante o dia ajuda a enxaguar continuamente os dentes, as gengivas e a língua. A hidratação também ajuda no equilíbrio saudável da saliva – lembre-se, boca seca também provoca mau hálito.

Se você misturar em um copo de água morna um pouco de gengibre moído (que também é bom para o sistema digestivo) e suco de limão, você terá um maravilhoso enxaguante bucal caseiro que ajuda a reduzir o acúmulo bacteriano.  

Então, agora que você conhece alguns alimentos que combatem a halitose, vá em frente. E não esqueça da limpeza diária da língua com nossa escova e gel da TUNG.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: