fbpx

Por que treinar e dançar faz bem para o coração?

Muita gente acha que fazer exercícios é o suficiente para emagrecer ou manter o peso, no entanto não é bem assim. A boa forma prescinde da combinação de uma dieta equilibrada com treinamentos cardiovasculares e de força (e, acredite, essas atividades podem ser divertidas sim).

Qual é a diferença entre força e cardio?

O treinamento de força envolve qualquer exercício que construa e aumente o poder de seus músculos. Muitas vezes isso envolve levantar pesos e usar máquinas de resistência, mas também pode envolver o uso de seu próprio corpo para trabalhar sozinho, incluindo flexões e agachamentos.

O treino de cardio é simplesmente algo que faz o seu coração acelerar! É importante conhecer a sua freqüência cardíaca em repouso e perguntar ao seu médico qual a taxa de frequência segura para sua saúde. Bicicletas e esteiras, assim como aulas de ginástica, funcionam como condicionamento cardiovascular. Para se divertir, você pode tentar uma aula de dança ou de Zumba – assim seu corpo vai acelerar com muita música e ótimos movimentos.

Quebre a rotina!

Se você tem orçamento e tempo, o treinamento intervalado em uma academia (ou se tiver algum equipamento em casa) é a melhor maneira de combinar exercícios de força e cardio.

Quando começar a usar pesos, faça isso gradualmente! Nas boas academias, os instrutores costumam fazer uma avaliação e orientar o tipo de treino de acordo com seu perfil e objetivos.

A ideia é fazer com que seus músculos se movam. Se você quer começar devagar, que tal uma caminhada rápida enquanto você está segurando alguns pesos e balançando seus braços?

Pense na sua saúde geral.

Antes de começar qualquer rotina de exercícios, certifique-se sempre de verificar com seu médico se existe alguma contra-indicação.

Lembre-se que qualquer  movimento é melhor que nenhum movimento, então comece devagar. Nunca esqueça de se manter hidratado! Beber água é fundamental para manter a saúde muscular, assim como a sua saúde geral.

Manter-se hidratado também ajudará você a combater as bactérias que podem causar mau hálito. Por isso, procure fazer exercícios bebendo muita água e com o hálito fresco! Afinal, você nunca sabe quem pode estar ao seu lado =))

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: