fbpx

Férias de Julho. Dicas de programas com as crianças.

Quem tem filhos pequenos sabe. Quando chegam as férias escolares, começa o mesmo dilema de sempre: como ocupar o tempo das crianças?

Com certeza, essa não é uma missão fácil, ainda mais quando queremos que eles fiquem longe da televisão ou dos games, seja no celular, seja nos consoles.

Preparamos 8 dicas com muito carinho para seu filho se divertir mesmo sem viajar. 

  1. Leve as crianças para a cozinha. Combine um dia da semana para fazer bolo ou cupcake. Vocês podem testar receitas diferentes e se divertir muito.
  2. Andar de bicicleta e patins no parque é um programa e tanto. Para os pequenos que ainda não dominam o equilíbrio sobre rodinhas, contrate aulas com professores ou instrutores que geralmente ficam nos parques.
  3. Faça um piquenique no parque ou em alguma pracinha na sua cidade. A diversão começa com a escolha e o preparo das comidinhas. Leve uma toalha xadrez e bastante água para hidratar todo mundo. E lembre-se que mesmo no inverno é importante usar protetor solar.
  4. Visite o planetário da cidade. É legal demais mostrar aos filhos que o mundo é muito maior do que conseguimos ver com nossos olhos.
  5. Se você mora em São Paulo, confira a programação da Biblioteca Villa Lobos (bvl.org.br/programas), onde sempre tem atividades lúdicas e culturais para adultos e crianças. O ambiente é moderno e muito bonito. Fora isso, oferece um espaço com diversos jogos de tabuleiro para uso dos frequentadores da biblioteca.  
  6. Convide as crianças para montar em casa um bazar de roupas e livros usados para, com o dinheiro das vendas, comprar brinquedos novos. Depois é só chamar tios, tias, vovós e amigos para ajudar na divulgação.
  7. Faça uma festa do pijama. Convide os amiguinhos mais próximos para uma noite divertida. Separe filmes, brincadeiras e guloseimas para a criançada. 
  8. Invente e pesquise brincadeiras novas. Se possível, reserve um tempinho para brincar com os pequenos também. 

E já que as crianças estão com tempo livre, aproveite para levá-las ao cirurgião-dentista para uma consulta de rotina. Aparentemente pode não ser um programa muito divertido, mas é legal cuidar da saúde oral, porque a última coisa que alguém gostaria de sentir nas férias é dor de dente. Concorda?   =)

As férias dos pequenos podem ser cansativas e turbulentas para os pais, mas a gente garante que tudo isso um dia vai trazer saudades e boas lembranças. Aproveitem.

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: