fbpx

Aulas de yoga para você ficar zen.

Se a yoga está na moda, só podemos dizer: que bom! Tudo isso porque é uma atividade física milenar que só traz benefícios para o corpo. Talvez por isso mesmo seja milenar e resiste ao tempo, sendo passada de geração em geração desde que surgiu há mais de 7 mil anos.

Com origem no sânscrito (um dos idiomas da Índia), yoga significa “união” – porque o objetivo da prática é criar uma ligação dos praticantes com o universo.

São vários jeitos de alcançar essa conexão, com diferentes tipos de exercícios. Independentemente de qual você escolher, todos beneficiam a saúde, trazendo aumento da concentração e relaxamento do corpo. Confira alguns.

Ashtanga Yoga

Essa aula é mais vigorosa, com uma sequência de posturas interligadas e sem pausas. Desenvolve flexibilidade e força, assim como aumenta a imunidade e a resistência do corpo. Exige força do aluno. Com a prática regular, é possível conquistar facilidade para permanecer nas posturas.

Iyengar Yoga

Com uma permanência maior em cada postura, a atividade trabalha o alinhamento e é indicada para alunos com restrições – que não podem ficar em determinadas posições por conta de problemas crônicos na cervical ou região lombar.

Power Yoga

Inspirada no ashtanga, a aula não segue uma sequência fixa de posturas. É uma prática dinâmica, com música e sequências de posturas variadas. 

Raja Yoga

Essa linha de yoga é mais espiritual e sem foco em uma atividade física intensa. Costuma agradar pessoas que já meditam ou desejam aprender.

Kundalini Yoga

Trabalha a respiração com exercícios. Tem ligação com a medicina ayurvédica, energização e equilíbrio dos chacras.

Yoga Integral

Com um combinação flexível de métodos que podem ser adaptados a diferentes perfis de aluno, o yoga integral melhora a flexibilidade, postura e força muscular.

Hatha Yoga

Considerado o yoga clássico, traz posturas mais básicas e em menor número. Trabalha alinhamento, equilíbrio e respiração. As aulas tem mais pausas e momentos de relaxamento.

Enfim, são diversas opções de yoga que combinam com diferentes perfis de pessoas e tipos de expectativas. 

Assim como a higiene oral, ela pode virar um hábito e ser praticada durante toda a vida. É só começar =)  

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: