fbpx

Filosofando sobre o Dia do Filósofo. 

O termo “filosofia” existe desde a Grécia antiga, quando Pitágoras batizou assim o estudo das questões fundamentais ligadas à natureza da existência humana, incluindo os valores morais e estéticos e a linguagem.

A filosofia é uma área de conhecimento muito sofisticada porque está associada ao pensamento mais profundo sobre as coisas.

Enquanto os filósofos utilizam essa ferramentas para embasar e expressar as suas ideias, argumentações lógicas e análises conceituais, os seus seguidores e leitores usam a filosofia para aprender novos conceitos e ampliar seu modo de pensar.

Desde a sua origem, a filosofia foi marcada por grandes nomes. Quase todo mundo já ouviu falar em Aristóteles, Platão e Sócrates, os filósofos gregos mais famosos e que até hoje servem de referência para a compreensão da filosofia ocidental.

Da mesma forma, não tem como falar em filosofia sem citar pensadores mais atuais como Hegel, Schopenhauer, Karl Marx, Nietzsche, Heidegger, Sartre e Adorno. ‘

Filosofia virou pop!

Na era midiática em que vivemos, vários filósofos contemporâneos vem se destacando por suas ideias compartilhadas em redes sociais, palestras e outros tipos de eventos.

Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella, Clóvis de Barros Filho e Luiz Felipe Pondé são professores que viraram ícones pop da filosofia, trazendo ao grande público brasileiro reflexões do cotidiano com bom humor e ironia.

Nada mais natural, até porque a democracia é um dos temas da filosofia.

Todo mundo pode ter uma filosofia!

A filosofia é um conceito tão abrangente que podemos usá-la também como definição de nossas crenças, propósitos e missão de vida.

Por isso, quando falamos sobre nossa “filosofia de vida” é uma forma de verbalizar os pensamentos que nos guiam em atitudes cotidianas ou fazem parte de nossa essência.

Nós da TUNG também temos uma filosofia. Somos uma marca que nasceu para resolver uma questão que afeta milhões de pessoas: a halitose e a qualidade do hálito de forma geral. Ou seja, nossa filosofia é ajudar a melhorar a vida das pessoas por meio de um produto acessível.

Somos também uma marca que apóia a aventura das pessoas, porque, quando criamos nossos produtos inovadores nos anos 90, foi preciso uma boa dose de fé, persistência e coragem para seguirmos em frente e tudo dar certo.

E você? Gosta de filosofar? 

Que tal então aproveitar este Dia do Filósofo para filosofar um pouco? Afinal, filosofia não é exclusividade dos acadêmicos, mas um instrumento de conhecimento para todos que se interessam pelo conhecimento e pela vida.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: