fbpx

Happy Hour com final feliz. 

É sexta-feira, você teve uma semana difícil no trabalho e seus colegas de trabalho convidam você para um happy hour antes de voltar para casa no fim de semana. Talvez você e seus amigos estejam apenas saindo para relaxar e beber “umas” para se divertir. Parece muito bom tudo isso? Afinal, o nome é Happy Hour, hora feliz!

Bom, por mais feliz que seja esse momento da semana e por mais que você aprecie um “chopinho”, é legal ficar atento, porque a bebida pode ter um impacto prejudicial à sua saúde. 

Não estamos sugerindo que você não beba no happy hour. Só achamos interessante que você esteja ciente dos resultados prejudiciais da bebida no médio e longo prazo, ainda mais para quando o consumo não é consciente e você deseja um estilo de vida saudável. 

Cuidado. O seu fígado pode ser afetado!

O fígado é o desintoxicante do corpo. Ele suporta seu metabolismo, processa gorduras e é um dos principais contribuintes para o equilíbrio de nutrientes no seu corpo. A razão pela qual muitos bebedores ​​desenvolvem cirrose hepática, uma cicatriz irreversível e que ao longo do tempo pode ser fatal, é que o álcool processado pelo fígado metaboliza um carcinógeno altamente tóxico, alterando completamente seu funcionamento.

O peso da bebida na sua dieta e no seu corpo.

Se você está tentando perder peso, beber no happy hour (e em outras ocasiões) não ajuda em nada. Simplesmente porque o álcool está cheio de açúcar e carboidratos. Por exemplo, uma tulipa de 300ml contém cerca de 180 calorias. E, claro, no happy hour é difícil consumir apenas um copo de qualquer bebida, além do que sempre tem os petiscos…

Isso não quer dizer que você não pode mais ir a happy hours e parar de beber completamente. Calma.

Existem algumas maneiras de ser saudável enquanto se desfruta um coquetel ocasional. 

Nossa dica é criar a rotina de fazer pausas de qualquer tipo de álcool por um período de 14 a 21 dias. Isso vai dar a chance de desintoxicar e recuperar seu corpo. Ou seja, espaçar mais os happy hours com seus amigos.

Outro ponto é lembrar que nem todas bebidas são iguais. Por exemplo, tequila, rum, vodka e gim tendem a ter menos açúcar. Misturar essas bebidas com um pouco de limão ou talvez até água de coco, pode ser um drink menos calórico.

Se você gosta de cervejas, experimente uma produção artesanal ingredientes de melhor qualidade.

Se você é do vinho, lembre-se que quanto mais doce o vinho, mais açúcar ele contém. Por isso, que tal dar preferência aos vinhos secos?

Água, água, água! Mantenha-se sempre hidratado. Tome um copo de água entre as bebidas. Isso vai ajudar a diluir e liberar algumas toxinas do álcool.

Se você seguir essas dicas como parte do seu regime de vida saudável, poderá diminuir alguns dos efeitos negativos da bebida. E, é claro, certifique-se de escovar os dentes, limpar a língua e seguir uma dieta equilibrada. 

Photo by Lightscape on Unsplash

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: