fbpx

Sabe qual a melhor maneira de resolver a questão da halitose? Do jeito certo! 

A língua é um órgão complexo. As papilas gustativas criam muitos esconderijos na superfície desse órgão que tem diversas funções. Os mesmos cantos e recantos que servem para melhorar o sabor dos alimentos e iniciar o processo digestivo também são um playground de esconde-esconde das bactérias. 

Quando você olha a língua no microscópio, tem a impressão de estar vendo a superfície da lua.

Algumas bactérias que moram ali são benéficas, mas infelizmente outros causam problemas sociais e de saúde para o seu “proprietário”. São justamente essas bactérias ruins que emitem os gases de enxofre que literalmente causam o que nossos sentidos reconhecem como mau hálito. 

É claro que todos querem se livrar do mau hálito e exalar um ar fresco pela boca. Afinal, de que adianta usar perfumes caros no corpo se, ao abrir a boca, as pessoas sentem uma vontade imediata de se afastar de você?

Por que raspadores de língua e escovas de dentes não funcionam?

Para fazer a limpeza efetiva da língua, é fundamental remover mecanicamente as bactérias que causam cheiro desagradável. Muitas pessoas tentam fazer isso com o raspador de língua ou com a escova de dentes, mas, de fato, nenhum desses métodos funciona. 

Para saber como o raspador atua, imagine uma pasta de amendoim pegajosa (as bactérias) espalhadas em um pedaço de lixa (a língua). O que o raspador faz com a pasta de amendoim? Ele só elimina a escória acima dos cantos e recantos sem acessar os esconderijos onde habitam as bactérias que causam mau cheiro. 

E quanto à escova de dentes? Bom, como as cerdas não conseguem penetrar nessas fendas secretas da língua, a única coisa que a escova vai fazer é espalhar e semear as bactérias desagradáveis pela sua boca e gengivas!

Então, como prevenir e acabar com o mau hálito?

Considerando que raspadores de língua e escovas de dentes não resolvem o problema da halitose, a TUNG desenvolveu uma escova que tem um único objetivo na vida: ATACAR efetivamente os excessos de resíduos na superfície da língua. 

Por isso, o design da escova da TUNG tem algumas características importantes. A altura é mais baixa que uma escova de dentes – para facilitar o alcance e não causar enjôos. Já as cerdas são mais rígidas por conta da textura áspera e cheia de reentrâncias da língua. Ou seja, nada a ver com as delicadas gengivas que exigem cuidados com cerdas suaves. 

A escova TUNG é atraumática para a língua e, em questão de segundos, promove uma higiene perfeita na língua, ainda mais quando é usada com o gel da TUNG, que contém zinco na formulação para neutralizar os odores.

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: