fbpx

Como escolher um perfume que combina com você.

Mais do que um cheiro, o perfume é um acessório de estilo. Assim como as roupas, as fragrâncias também expressam a personalidade das pessoas. Com tantas opções disponíveis, fica cada vez mais difícil encontrar a fragrância ideal. Então, como fazer a escolha certa?

Bom, antes de tudo, o ideal é NÃO comprar um perfume pela internet sem conhecê-lo ou tê-lo testado pessoalmente. 

Tudo bem, você pode ter muita sorte e acertar na compra, mas saiba que existe uma grande chance de você ficar desapontado, porque até o momento não existem redatores, nem palavras, que conseguem descrever um cheiro com precisão. 

Antes de comprar o produto, faça uma “degustação” aromática na loja. Como? Espalhe algumas gotinhas pelos braços, vá dar uma volta e espere um tempinho para perceber o efeito. Além do cheiro, você vai descobrir qual tem a melhor fixação na sua pele. E, acredite, isso não tem como descobrir sem testar. 

Os perfumes costumam fazer combinações químicas com a pele e o resultado geralmente muda de pessoa para pessoa. Como o preço dos bons perfumes – mesmo os mais doces – costuma ser salgado, é importante testar na pele para não se arrepender do investimento.

Nas boas lojas, os vendedores mais preparados poderão ajudar você na sua escolha, fazendo perguntas que identificam seu estilo ou personalidade. 

Para quem segue uma linha mais ousada, existem as fragrâncias sedutoras compostas por notas que se transformam com o passar das horas. São perfumes que começam com notas frutais e depois realçam nuances florais, amadeiradas e doces na medida certa.

Para quem prefere algo mais moderno, a tendência são as composições exóticas, fragrâncias formadas por uma profusão de frutas, chás e acordes gourmands.

Agora, se você curte os clássicos, não tem problema. Saiba que nem todos são datados ou parecem antigos. Existem fragrâncias maravilhosas que atravessam décadas fazendo sucesso, entre quem usa e quem respira os aromas por perto. 

Experimentei vários perfumes e ainda estou na dúvida. Como faço?

Diante de tantas opções de fragrâncias no mercado, a dúvida é quase sempre inevitável. Diante disso, só podemos dizer que o melhor perfume é como o melhor vinho: é aquele que você mais gosta

Não adianta ser a marca caríssima usada pela Katy Perry ou pelo Ed Sheeran se você não se apaixonou pelas notas do perfume.

Nesse sentido, a química do perfume também serve para conquistar você de um jeito único.

Agora, depois disso tudo, tem outro detalhe. Não adianta usar um perfume ma-ra-vi-lho-so se estiver com mau hálito. Os cheiros produzidos pelas bactérias são tão poderosos que nenhum perfume consegue disfarçar. 

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: