fbpx

5 hábitos saudáveis para incluir na sua rotina já!

Conheça alguns hábitos que podem transformar sua vida.

Provavelmente você já sabe que hábitos saudáveis têm um impacto tremendo em nossas vidas e, o melhor, não há limites para cultivá-los. Então, para contribuir com sua rotina diária, nós da TUNG Brush and Gel do Brasil fizemos uma listinha de hábitos que nem sempre aparecem nos best sellers sobre o tema. Confira.

Crie um diário sobre seus sentimentos

Escreva ou desenhe diariamente suas emoções em um caderno e deixe-o sempre por perto.  Esse tipo de diário ajuda a compreender o que afeta seu humor: podem ser relacionamentos, a temperatura, a época do ano, algum tipo de atividade, pessoas ou qualquer outra coisa. 

Por que isso é um hábito saudável?

Porque ajuda no seu autoconhecimento. E na identificação dos fatores que afetam seus sentimentos de forma saudável ou não. Aos poucos, você poderá reconhecer alguns padrões e gatilhos e, assim, ter mais controle sobre suas emoções.

O que você precisa para começar?

Escolha um caderno de capa dura de preferência e que não seja de folhas espiral. A ideia não é arrancar as páginas, mas formar uma espécie de livros dos sentimentos. Um caderno tipo Moleskine – com linhas ou sem – é perfeito.

Pratique algum tipo de meditação

Nunca se falou tanto sobre os benefícios da meditação, seja no nível mental ou físico. Há diversos tipos de meditação e, claro, você deve escolher aquela que funciona melhor para você. (Ok, contrariando o que falamos lá em cima, esse hábito geralmente aparece nos best sellers =)

Por que isso é um hábito saudável?

Essa prática é saudável porque conecta você ao momento presente e ajuda a aliviar a ansiedade, um transtorno psicológico que afeta milhões de pessoas no mundo.

Como começar?

Leia livros sobre o tema e pesquise locais onde é possível aprender a meditar. Alguns aplicativos de meditação guiada, como o Headspace, são incríveis. Para começar você apenas precisa fechar os olhos e respirar fundo =)

Pergunte o nome das pessoas

Seja na rua, no posto de gasolina, na lavanderia ou ao pedir uma informação na rua. Quando conversar com pessoas estranhas, pergunte o nome delas. 

Por que isso é um hábito saudável?

O hábito de perguntar o nome aproxima você das outras pessoas. Em um mundo com tantas pessoas, é saudável criar conexões positivas, mostrando interesse pelos outros. Saber o nome de alguém durante uma conversa, mesmo que trivial, é um bom exercício de empatia.

Como começar?

Diga apenas: como é seu nome? Em algumas regiões do Brasil, pode perguntar também: qual a sua graça? =)

Faça a limpeza de sua língua todos os dias

Talvez você não faça ideia da quantidade de sujeira e bactérias que se acumulam sobre a sua língua. Não adianta falar eca, viu? O importante é você lembrar disso todos os dias e fazer algo a respeito. 

Por que isso é um hábito saudável?

O hábito de limpar a língua é tão importante como a escovação dos dentes. É simplesmente o jeito mais eficiente de evitar e tratar a halitose com origem na superfície da língua (99% dos casos). 

Como começar?

Use produtos específicos para a limpeza da língua como a escova e o gel da TUNG. Nossa escova foi desenhada especialmente para acessar o fundo da língua sem provocar enjôo. As cerdas são um pouco rígidas justamente para eliminar as bactérias que se acumulam na superfície da língua.

Já o gel contém zinco na formulação para evitar e tratar a halitose.

Leia SEMPRE os rótulos de comida e outros produtos que você consome

Conhecer os ingredientes do que você come é saber o que você coloca dentro do seu corpo. Da mesma forma, fique atento aos possíveis componentes tóxicos que podem existir em produtos da sua vida cotidiana. 

Por que isso é um hábito saudável?

Quanto menos produtos industrializados e venenos você consumir, melhor para a saúde do seu corpo. Ponto.

Como começar?

Se você não enxerga bem, comece a usar óculos para ler os textos pequenos que informam os ingredientes dos alimentos e componentes de produtos. Se você enxerga bem, apenas leia. De qualquer maneira, pesquise os nomes e termos desconhecidos.

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: