fbpx

Dez segundos que podem mudar uma vida.

O tempo é uma das coisas mais preciosas na vida. Algumas vezes, ele é invisível: a gente nem vê passar. Outras vezes, ele dá as caras mostrando que passou e os resultados de como foi aproveitado – ou desperdiçado.

Uma forma de enxergar o tempo é prestar atenção naquilo que importa para nós. Não adianta encher a agenda de atividades sem sentido. O que conta é aquilo que traz o sentimento de realização, mesmo que seja trabalhar muito ou ficar o dia todo jogando vídeo game.

O importante é que o tempo seja usado de maneira consciente.

Quanto tempo você fica no celular? Já reparou que é fácil perder a noção de tempo no mundo digital? Duas horas grudado no Whatsapp ou nas redes sociais passam voando e nem sempre acrescentam algo de bom na sua vida. 

É por isso que já existem aplicativos que ajudam a gerenciar o tempo e, até mesmo, bloquear a utilização das redes sociais. 

O próprio Facebook e Instagram lançaram ano passado uma iniciativa ao lado de​ ​universidades, instituições de saúde e centros sociais e de psicologia para ajudar os​ ​usuários a entender quanto de seus dias são gastos nas plataformas, assim como​ ​auxiliar a utilizar melhor esse tempo.

Tudo isso por meio de menus específicos nas configurações onde os usuários podem visualizar o tempo médio diário gasto em cada um.

O recurso permite que um tempo máximo diário seja imposto para o Facebook e o Instagram. Ao atingir esse limite são emitidas notificações. 

O tempo não pára.

Na vida, cada minuto e cada segundo são valiosos. Só porque a vida é tudo o que acontece no tempo e no espaço onde estamos inseridos.

Em 30 minutos, é possível tomar um rápido café com uma pessoa querida e se nutrir do carinho de uma boa amizade.

Em 20 minutos, dá para regar as plantas e dar uma arrumada básica na casa. 

Em 10 minutos, podemos ler um trecho de livro para manter nossos neurônios alimentados com estímulos e informação. Ou ainda dar uma volta com o cachorro nos arredores de casa.

Em 5 minutos, dá para fechar os olhos e usufruir dos benefícios da meditação.

Em um minuto, dá para atravessar a rua e encontrar uma pessoa conhecida que, por coincidência, está buscando alguém como você para uma vaga incrível em uma empresa.

Em 10 segundos, você consegue fazer a limpeza da língua e evitar que as bactérias acumuladas soltem um cheiro de enxofre e transformem a halitose em um problema na sua vida. 

Qualquer segundo na vida é precioso. Por isso, aproveite cada instante com mais consciência e prazer de estar vivo. 

E, se você já leu esse texto até aqui, só podemos dizer: muito obrigado pelo seu tempo =)

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: