fbpx

Viagem de fim de ano: 8 itens que não podem faltar na sua necessaire.

As viagens de fim de ano geralmente tem um bom motivo: celebrar o Natal e a virada do ano. É quando muitas pessoas entram em férias coletivas ou simplesmente emendam a semana entre o dia 24/12 e o dia 01/01.

Alguns partem para a praia, alguns vão visitar parentes em outras cidades e tem aqueles que viajam para fora do país.

Em todos os casos, é importante saber preparar a mala para evitar excesso de peso, seja por conta do avião, seja para não ter que carregar malas pesadas por aí.

Para tudo dar certo, é que existe a tecnologia.

Pack Point, Packr Travel Packing Checklist, Packing Pro, Travel List App, The Vane são alguns dos aplicativos que ajudam a arrumar sua mala de forma eficiente e organizada. 

Mesmo assim, existe algo que crucial e que você mesmo precisa organizar, levando em conta suas necessidades pessoais e únicas: a sua necessaire.

Para você não esquecer nada em casa, preparamos uma sugestão de check list.

1. Medicação de uso contínuo.

Lembre-se: se viajar para o exterior não esqueça de levar a receita médica. Se o medicamento precisa ficar armazenado na geladeira, leve uma bolsa térmica que mantenha a temperatura do gelox e do remédio (alguma conseguem fazer isso por até 12 horas ou mais). 

2. Medicação de uso eventual.

Faça uma listinha dos remédios que podem ser mais caros ou mais complicados de achar na sua viagem, incluindo anti-alérgicos (via oral e pomada), bombinhas de asma, colírios, curativos adesivos, pomadas cicatrizantes, analgésicos, antigripais, enfim, aqueles que em algum momento você usou e costumam fazer parte de sua “farmacinha” caseira. Ah, se você gosta de beber nas festas, não esqueça dos remédios para ressaca =)

3. Shampoo e condicionador.

Se o seu cabelo não se adapta com qualquer produto, não pense duas vezes: leve o que você costuma usar (bem embalado para não vazar, é claro). Nem sempre você terá tempo ou vai achar sua marca favorita. E nem todos os hotéis oferecem produtos de qualidade. Em relação ao secador de cabelos: leve o seu, mas antes verifique a questão da voltagem e do adaptador.  

4. Maquiagem.

Nossa dica é: faça uma seleção dos produtos favoritos e não esqueça de levar os itens que compõem os looks de festa. E, claro, leve lencinhos umedecidos específicos para retirar a maquiagem antes de dormir.

5. Perfume.

É um item muito importante para as festas, mas se viajar de avião tenha cuidado para não exceder os 100 ml na bagagem de mão… e ter que deixar seu perfume maravilhoso lá na raio-x. Procure despachar na mala (bem trancada) ou comprar uma versão em miniatura.

6. Cremes, hidratantes e afins.

Nem é preciso dizer que tudo isso vale para lugares quentes ou frios, né? Não esqueça também do hidratante labial, porque pode ser útil. Se viajar para um lugar muuuito frio, considere comprar um hidratante corporal intenso.

7. Lencinhos umedecidos.

Não são apenas os bebês que se beneficiam dessa facilidade, mas os adultos também em diversas situações. Leve na sua mochila ou bolsa de mão.  

8. Produtos de higiene oral.

É claro que eles não podem faltar na sua vida e nem na sua necessaire. Leve uma escova macia CURAPROX (aquelas que são uma verdadeira massagem nas gengivas – porque escovas duras só machucam), uma escova interdental Prime para limpar os espaços mais difíceis, fio dental e, obviamente, a escova e o gel da TUNG para a limpeza da língua. Com a limpeza da língua você pode evitar constrangimentos na hora de abraçar e beijar as pessoas, não apenas nas festas do fim do ano, mas nas próximas décadas da sua vida.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: