fbpx

6 dicas para viagens de esqui e snowboard.

Em diversos países onde faz frio de verdade, os esportes de neve são como o futebol e o vôlei de praia para nós brasileiros. As crianças começam a praticar desde cedo e não existe nenhum mistério ou dificuldade no assunto. Na Suíça, por exemplo, aos 7 anos de idade as crianças já sobem à montanha com a turma da escola para as primeiras lições – caso ainda não tenham ido com os pais.

Para a maioria dos brasileiros que vão esquiar, não existe muita familiaridade com a neve. O fato é que vivemos num país tropical e, por isso, é preciso viajar para outros locais onde existe neve – a neve que esporadicamente cai em São Joaquim e em alguns lugares do Sul do país infelizmente não é suficiente para esquiar.

Para aproveitar ao máximo esse tipo de viagem, preparamos algumas dicas essenciais especialmente para os esquiadores de primeira viagem. Por ser geralmente uma viagem cara, é importante levar em consideração alguns pontos.

Confira nossas dicas.

  1. Escolha um lugar onde garantidamente existe neve na época que você marcar sua viagem. Alguns lugares como Bariloche, por exemplo, podem ter oscilações na queda de neve mesmo na alta estação. Pode ser muito frustrante se você não tiver “sorte” de pegar neve.
  2. Se você não tem muita prática no esqui ou snowboard, ao planejar sua viagem considere a necessidade de contratar um instrutor. É importante prever esse investimento no seu budget. 
  3. Se você precisar de um instrutor, procure viajar para algum lugar onde existem instrutores incluídos no preço do pacote, como em alguns Club Med que ficam em estações de esqui. 
  4. A mesma coisa vale para equipamentos. Normalmente o aluguel de botas, roupas e acessórios de esqui costumam ser cobrados a parte e o valor não costuma ser baixo. Por isso, é interessante levar em conta esses valores no seu orçamento. Ou mesmo comprar esse material caso tenha vontade de praticar os esportes de neve muito mais vezes na vida.
  5. Faça um bom seguro de viagem antes de embarcar porque neve é neve, né? É fácil derrapar e acabar num pronto atendimento. 
  6. Leve protetor solar e protetor labial, porque o sol e o frio podem machucar e ressecar sua pele e seus lábios.

Planeje sua viagem com antecedência e pergunte tudo que puder a amigos que costumam esquiar ou praticar snowboard. Leia sobre o assunto em diversos blogs e jornais. 

O New York Times tem um artigo excelente com várias dicas de lugares e épocas do ano para esquiar. Clique AQUI. 

E, se tiver um agente de viagens, peça mais dicas. Tudo isso para evitar surpresas e aproveitar muito mais sua temporada. 

Outro detalhe importante: não esqueça de incluir na sua necessaire a escova e o gel da TUNG, afinal, mesmo em férias a limpeza da língua é fundamental.

 

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: