fbpx

9 dicas para deixar uma boa impressão na entrevista de emprego.

É normal ficar ansioso ou nervoso diante de uma entrevista de emprego, ainda mais quando a vaga é em alguma empresa que oferece oportunidades de crescimento.

Para aumentar as chances de conquistar a vaga, é fundamental estar preparado para a entrevista e todo o processo de seleção, lembrando que os cuidados com a imagem são essenciais.

Preparamos algumas dicas que vão ajudar você a causar uma boa impressão. Confira.

  1. Revise seu currículo para eliminar qualquer erro de digitação e ortografia. Se você nunca foi o melhor aluno de português, peça para alguém que escreve bem para fazer a revisão. Outra opção é usar algum corretor online. Muitas vezes, um pequeno erro pode significar um ponto final no processo de seleção.  
  2. Pesquise e leia sobre a empresa onde você vai realizar entrevista. Geralmente nos sites existem informações básicas sobre o negócio, produtos e serviços. Nunca é demais dar um Google para ficar atualizado. Estar bem informado sobre o negócio mostra curiosidade e interesse pelo seu futuro empregador.
  3. Dê uma olhada nas suas redes sociais e veja se o conteúdo publicado está de acordo com a imagem que você deseja transmitir para a empresa. Os recrutadores não admitem, mas, sim, muitos deles olham as redes sociais dos candidatos.
  4. Organize suas informações no Linkedin de forma coerente com o CV. 
  5. Para cada tipo de empresa e posição, existe um código de vestimenta (dress code). Para empresas e cargos mais formais, escolha uma roupa mais sóbria, elegante e cuidadosamente bem passada. Para empresas e cargos menos formais, vista-se de maneira básica porque não tem erro. Menos é mais sempre.
  6. Nem é preciso dizer que cabelos limpos e arrumados também contam pontos, né?
  7. Para as mulheres: nada de excesso de maquiagem, muito menos batom borrado. Usem um make natural, com tons claros.
  8. Seja pontual: chegue bastante antecipado para a entrevista, considerando que será necessário se identificar na recepção e esperar o elevador. Assim, além de mostrar pontualidade, você não vai entrar na entrevista ofegante e nervoso pelo atraso.
  9. Antes de sair para a entrevista, faça a higiene oral completa que inclui a escovação dos dentes, o uso de fio dental e escovas interdentais (para acessar os espaços mais difíceis) e a limpeza da língua com a duplinha TUNG (que previne e trata a halitose). O resultado se reflete no seu sorriso, no aspecto da sua gengiva e também no hálito saudável. Se os cuidados com a higiene oral são muito importantes para criar e manter uma boa imagem em qualquer circunstância, durante uma entrevista de emprego isso não seria diferente. Concorda?

Essas dicas são simples e, justamente por isso, são importantes. Afinal, será que alguém que não cuida de si mesmo em aspectos básicos, está pronto para cuidar de assuntos mais complexos em uma empresa? Talvez o recrutador pense assim.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: