fbpx

O que você precisa saber sobre beijos no carnaval.

Sabia que sapinho, herpes, cárie, mononucleose, gengivite e até sífilis são alguns dos problemas de saúde que podem ser transmitidos pelo beijo?

Então, não é para assustar, mas com o carnaval chegando é bom ficar esperto, tudo isso porque, de maneira geral, o beijo pode transmitir bactérias, vírus e fungos que estejam presentes na saliva.

Com a imunidade baixa, por causa das noites mal dormidas, as chances de pegar uma doença (inclusive algumas incuráveis como a herpes) só aumentam.

Por isso, tente lembrar dos nossos conselhos nos próximos dias. A gente sabe que é difícil, mas tente =)

Mesmo sem vontade, coma bem, durma o máximo possível e beba muita água. Com o sistema imunológico em ordem, você fica menos vulnerável às infecções. 

Pessoas com problemas de saúde oral geralmente são mais mais suscetíveis a outras infecções. 

Por isso, mantenha a higiene da sua boca em dia. 

Escove os dentes, passe fio dental, use escovas interdentais, faça a limpeza da língua com produtos específicos como a escova e o gel da TUNG e, para completar, use um enxaguatório oral de qualidade (os enxaguatórios Perio Plus da CURAPROX são excelentes).

Se tiver problemas de gengiva, use o Gengigel, um produto que traz ácido hialurônico na formulação para tratar processos inflamatórios.

Antes, durante e depois da folia, preste atenção aos sinais que indicam doenças orais. A boca seca, sangramentos e gosto amargo na boca são alguns deles. Diante de qualquer um desses sintomas, consulte logo o seu cirurgião-dentista.

Se tiver qualquer um desses sintomas, seja consciente: evite beijar outras pessoas para não passar qualquer doença adiante. 

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: