fbpx

Saúde oral: cuidados de forma completa.

Nós da TUNG somos da filosofia de que os cuidados com a saúde oral não devem ser isolados. 

Isso significa que não basta apenas fazer uma limpeza eficiente da língua com a duplinha TUNG ou escovar diariamente os dentes ou usar escovas interdentais ou passar fio dental ou usar enxaguatórios orais de qualidade. 

A efetividade não é uma questão de “ou”, mas sim de “e”. 

É a SOMA de cuidados que ao longo do tempo vai fazer a diferença. Alguma vezes, inclusive com resultados imediatos.

Quando você tem problemas nas gengivas, por exemplo, o ideal é usar uma escova extremamente macia, como as da CURAPROX para não fazer uma escovação traumática.

Fora isso, é recomendado também usar produtos específicos para tratamentos de gengivas, como o Gengigel, que conta com ácido hialurônico e acelera a regeneração dos tecidos orais, diminuindo o sangramento e reduzindo os processos inflamatórios periodontais e peri-implantares.

De acordo com a cirurgiã-dentista e odontopediatra Dra. Martha Suemi Sakashita, o produto protege as mucosas orais contra infecções, reduz a inflamação e sangramento gengival e peri-implantar, aliviando os sintomas dolorosos. “O ácido hialurônico é encontrado normalmente nos tecidos orais saudáveis de todas as pessoas. Na formulação do produto, ele é obtido por meio de um processo biotecnológico patenteado que garante uma elevada pureza e qualidade, ajudando na regeneração dos tecidos gengivais e peri-implantares”, afirma a cirurgiã-dentista Dra. Martha.

Enfim, esse é apenas um exemplo de como a combinação de bons produtos consegue promover saúde e trazer mais qualidade de vida para as pessoas. 

A saúde oral é um assunto muito sério e contempla vários aspectos que devem ser considerados na prevenção e no tratamento de doenças.

Da mesma forma que sua família tem um médico de confiança, é importante que você também tenha um cirurgião-dentista para consultar periodicamente. 

Os check ups odontológicos podem ser semestrais ou anuais, sem esquecer da limpeza dos dentes. 

Converse com seu cirurgião-dentista sobre produtos, cuidados e não esqueça de perguntar sobre como anda o seu hálito, já que a maioria das pessoas que sofre de halitose não sabe disso, simplesmente porque já se acostumou com o cheiro, em um processo chamado “fadiga olfatória”.  

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: