fbpx

Cuidados básicos: como eles podem mudar o mundo.

A maioria das pessoas pensa que para mudar o mundo necessariamente é preciso ser uma pessoa de sucesso, criar uma startup, escrever um best seller, ser um influenciador com milhões de seguidores, ganhar muito dinheiro ou ser um político influente e por aí afora.

No entanto, o que poucos lembram é que pequenas atitudes de pessoas comuns podem ser altamente transformadoras, causando impactos positivos ou negativos muito maiores do que se imagina.

Uma das recomendações mais importantes (e acessível a todos) fornecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é que lavar as mãos com água limpa pode evitar muitas doenças. Assim como usar máscaras e evitar ambientes lotados quando estamos com alguma doença contagiosa, porque o fato é: além de evitar doenças, temos que ter a preocupação em não disseminá-las em nossa volta.

Da mesma forma como a escovação dos dentes e da língua só depende da gente, alguns cuidados básicos com a higiene também são individuais e intransferíveis. 

Tudo isso pode parecer algo pequeno, sem valor, mas quando praticado por milhões de pessoas os resultados são evidentes, simplesmente porque, como o poeta John Donne disse:

Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar dos teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: