fbpx

Afinal, água com gás faz mal para os dentes?

Água com gás é assim: uns amam e outros odeiam. 

Para alguns pode ser apenas a água mais refrescante e gostosa do mundo, enquanto para outros é insuportável o seu contato frisante com a língua. 

Por ter um nível de acidez mais elevado, alguns relatórios questionam se beber água com gás enfraquece o esmalte dos dentes.

Segundo pesquisas recentes, a água com gás geralmente é boa para os dentes. Em um estudo com dentes doados para pesquisa, os pesquisadores fizeram testes para descobrir se, de fato, a água com gás ataca o esmalte dos dentes de forma mais agressiva do que a água normal do laboratório. 

E qual foi o resultado? 

As duas formas de água tiveram os mesmos efeitos no esmalte dos dentes. 

Essa descoberta sugere que, embora a água com gás seja um pouco mais ácida do que a água comum, é apenas água para os dentes.

3 dicas para beber água com gás – e proteger os dentes

Água com gás  de longe muito melhor para os dentes do que bebidas açucaradas. Porém, lembre-se de beber bastante água fluoretada, já que naturalmente o flúor ajuda a combater as cáries.

Preste atenção do que é composta a água com gás que você bebe. As águas com sabor cítrico geralmente têm níveis mais altos de ácido, o que aumenta o risco de danos ao esmalte. Tente consumi-las eventualmente para não expor os dentes repetidamente ao nível ligeiramente mais ácido que elas contém.

Qualquer água com gás com adição de açúcar não pode mais ser considerada apenas água com gás. As bebidas açucaradas podem desenvolver cáries. Então lembre-se – com ou sem gás – a água pura é sempre a melhor escolha.

 

 

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: